7 de dezembro de 2009

Conheça o Coletivo Joven de Meio Ambiente.

O Coletivo Joven de Meio Ambiente (CJ) foi criado no ano de 2003, durante um processo de mobilização em prol da Educação Ambiental: Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), realizada pelo Ministério do Meio Ambiente - MMA e Ministério da Educação - MEC.

Neste processo os jovens foram co-responsáveis pela organização de todo processo de conferência nos estados, seguindo o princípio “jovem educa jovem, jovem escolhe jovem e uma geração aprende com a outra”, ou seja jovens contribuindo no engajamento de outros jovens.

Os CJs permanecem em atividade até hoje, atuando em projetos relacionados com a temática socioambiental. Atualmente participam do Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas - MEC (com Vida), fazem parte das COEs (Comissões Organizadoras Estaduais), responsáveis por organizar a Conferência Infanto-Juvenil nos seus estados, realizam ações próprias de mobilização e estão articulados na Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade, da qual em muitos locais são os principais representates, possuindo uma ação vasta em todo o território nacional.

Em Bélem, estivemos juntos em uma série de debates acerca do I Encontro da Juventude Amazônica, a ser realizada em Palmas-TO. Em breve maiores informações sobre este evento que sem dúvida em uma epóca de intensos debates sobre meio-ambiente ( Copenhague e outros) é de suma importancia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: