28 de maio de 2009

Audiência na Câmara acentua os desafios para a Confecom

Audiência na Câmara acentua os desafios para a Confecom

Realizada hoje pela manhã a audiência publica na Câmara dos vereadores que permitiu conhecer os rumos que as discussões terão na Conferencia de Comunicação em Imperatriz.
A etapa regional promete acentuar de forma interessante assuntos importantíssimos para se melhorar e proporcionar acessos mais democráticos aos Meios de Comunicação de massa. Por lá estiveram, além da Comissão organizadora da Confecom regional e dos vereadores, diversas entidades estudantis, eclesiásticas e claro, da comunidade acadêmica do curso de Comunicação Social da UFMA, bem como os profissionais da área de jornalismo.
Sem duvida o debate acerca dos mecanismos utilizados para o fazer democrático na Comunicação deverá incomodar ainda bastante os ditos profissionais da área que não se esforçarem para melhorar o nível de seus programas ou até mesmo se reciclarem intelectualmente (sic). Os estudantes parecem realmente estar dispostos ir a fundo ao debate por mais democracia na mídia, além de criar novos espaços e paradguimas jornalísticos.
Ficam aqui registrados momentos desagradáveis no calor do debate como a falta de conhecimento do Vereador Zé do Creia, que demonstrou total ignorância nos temas tratados. Sem dúvida este se elege só uma vez se depender da classe jornalística de nossa cidade.
Outro fator negativo foi a falta de compostura do Vereador e presidente da mesa Rildo Amaral, que se dirigiu de forma infeliz a um dos debatedores da mesa, o produtor cinematográfico Alexandre Almeida. O nobre vereador mandou que este se “recolhesse a sua insignificância”, e afirmou que não daria o direito de resposta solicitado. A plenária imediatamente manifestou-se, solicitando ao mesmo que desse direito a fala, já que Almeida havia sido citado em diversas falas anteriores.
Os pontos positivos ficam por conta das perspectivas que o diálogo proporcionou aos estudantes e profissionais da área, que se comprometeram a participar ativamente das reuniões preparatórias para a I Conferencia a ser realizada em junho. As reuniões acontecem sempre ás quartas, as 17:00, na UFMA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: