29 de maio de 2009

Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu...?





II Simpósio de Políticas Publicas DCE/UEMA reacende o papel do movimento estudantil nas discussões dentro da sociedade.


Finalmente depois de certo tempo até sem nada postar nesse blog devido às constantes correrias pra organizar o evento, é que agora forneço um rápido balanço da dimensão real que foi o SIMPPA (Simpósio de Políticas Publicas e Ambientais) realizado entre os dias 18 a 23 de maio. Segue em anexo algumas fotos que sem duvida ficarão na historia do movimento estudantil da cidade de Imperatriz.
Graças a uma boa articulação entre os CA’s e o DCE, Gestão: Os sonhos não envelhecem, foi possível construir ao longo do inicio do ano, até o dia do Simppa, uma programação ampla, tanto na parte cultural quanto acadêmica e até mesmo política.
O projeto foi idealizado pelos próprios estudantes que batalharam firme na articulação de cada espaço dentro do evento. Fica também aqui registrado o apoio da direção de centro que dentro de suas possibilidades apoiou de forma total e irrestrita a comissão organizadora.
E, claro, como era de se esperar, um evento dessa natureza pressupõe muito tempo e esforços por vezes quase que sobre-humanos. Pedimos desculpas pelos eventuais atrasos em uma ou outra parte da programação, não obstante, seguimos a risca o cronograma e tentamos na medida do possível melhorá-la ainda mais.
Devido à conturbada conjuntura política no Estado, não nos foi permitido nenhum recurso do mesmo, o que nos forçou a captar recursos pra tudo, ate mesmo pra por na água nas caixas d’água da UEMA.
O mais importante: a certeza de que nunca estivemos tão fortes e articulados. Depois do ato publico realizado na sexta-feira, em prol da redução do valor das passagens de ônibus, percebemos a real necessidade de aprofundar cada vez mais o debate sobre as Políticas Publicas de verdade para a Educação, sociedade e o meio ambiente. De fato conseguimos cumprir por hora nossas perspectivas enquanto estudantes de uma Universidade Publica. Mas, a luta continua, caberá as novas lideranças (surgidas inclusive dentro do Simpósio) tocar o barco pra frente.
Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu aqui está presente o movimento estudantil.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: