No jornal Correio Popular de hoje a manchete afirma que 80% dos trabalhadores da educação estão parados no município de Imperatriz. Outra categoria que também paralisou atividades por tempo indeterminado foi a dos profissionais da saúde.
Ambas as categorias exigem direitos como reajuste salarial, aumento do vale alimentação e gratificações atrasadas.
Infelizmente o que temos visto é que fica apenas no plano do discurso a valorização de direitos como educação e saúde. Na prática segue uma perversa lógica de se amputar do trabalhador, já muito pauperizado, suas condições de dignidade para a sobrevivência.
Por outro lado, a partir do momento que este trabalhador ganhar mais e melhor, os serviços precisam ser melhores também. Estamos de olho.
Momento descontração: Vaias em Zé Carlos “Pé de pato”
O vereador Zé Carlos, vulgo “Pé de Pato”, protagonizou uma enxurrada de vaias e risos hoje pela manhã na sessão da Câmara que iria votar a proposta governista de reajustar em 6% o salário dos professores [a categoria pede pelo menos 18%].
Ao tentar explicar que a prefeitura não tinha recursos para cobrir a proposta dos professores Zé Carlos afirmou: “Se vossa excelência der o seu, eu dou o meu...” . Ele se referia ao dinheiro, mas a turma que “não deixa nada passar” entendeu outra coisa. [rs]
1 comentários:
11897O Pé de Pato é gente boa; ele é acostumado a dar.
Postar um comentário