10 de agosto de 2020

Veja aqui as rapidinhas da Política

Estamos em novo endereço e em breve, definitivamente. Vá se acostumando a acessar em https://carlosleen.com/ 

Em Imperatriz os números de casos tem voltado a crescer. Na teoria isso acende o sinal vermelho mas na prática o que se ver ainda são os velhos costumes de sempre -  pessoas se aglomerando em bares, nas praias e até nas igrejas. Lamentável.

O Governo do Estado prosseguiu hoje os vigorosos investimentos em malha asfáltica pela cidade. Hoje foi a vez do Bairro Multirão ser agraciado com benfeitorias estruturantes.

Mudando para a Política: pelo menos cinco pré-candidatos a prefeito se reuniram nesse fim de semana para definir novos rumos para suas vidas. Rodrigo Brasmar (PSD), Mariana Carvalho (PSC), Pastor Laércio (PSL), Dra. Graça (PTC) e Daniel Fiim (Podemos) não aparecerem lá muito bem nas pesquisas e é natural que busquem equalizar esse “detalhe” da melhor forma possível. Relata-se que o intuito da reunião foi ver quem poderia abrir mão em nome de outro pré-candidato e fazer a composição.

Um analista político da capital disse que “a disputa em Imperatriz, possui mais consórcios que a ilha toda junta”. Talvez querendo dizer que aqui os acordos correm soltos. Porém é preciso se ater há um detalhe: Imperatriz não tem segundo turno portanto rodadas de conversa entre as forças presentes são importantes e salutares para o bom andamento da mecânica democrática por aqui. Segue o jogo.

E pra fechar a coluna de hoje, uma pesquisa recém divulgado de um desconhecido instituto chamado EMET, chamou a atenção do jornalista Holden Arruda que o classificou de “pesquisa tabajara". Para Holden “a pesquisa registrada sob o Nº MA-01978 aponta empate técnico entre todos os candidatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de agosto e chegou contando estórias que causaram surpresa, mas o que surpreendeu foi a falta de realismo da pesquisa em todos os números inclusive os números do verdadeiro patrão.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: