12 de agosto de 2020

Rapidinhas da Política desta Quarta (12)

 Ontem um vídeo circulou pelas redes sociais onde apareciam juntos o pré-candidato a vereador Josevan Marques e o Prefeito Assis Ramos,  prestigiando um início de trabalho estruturante no bairro Jardim Tropical.

Foi um bastante para que as especulações começassem afinal de contas o PDT apoiará o DEM em duas grandes capitais: Salvador e São Luis. Inclusive na coluna de um grande jornal local, especulou-se também o futuro da sigla na cidade.

Um sério articulador político ligado aos trabalhistas declarou nos bastidores que o PDT de Imperatriz está definindo seu cenário para a disputa eleitoral em 2020 e nele não consta a possibilidade de apoio a Assis Ramos (DEM). As prévias estarão sendo realizadas a partir de agora e Imperatriz não tem segundo turno. O momento das conversas e acordos é agora.

E o empresário Ildon Marques voltou a ser pauta no jornalismo local ao ter seu nome como apto a concorrer às eleições municipais desde ano. Uma certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi divulgada dando conta disso. Para muitos as possibilidades dele não poder assumir são grandes já que em 2018 seus votos teriam sido até anulados pela Justiça Eleitoral. É aguardar os próximos desdobramentos do caso.

Nota de Falecimento

Hoje pela manhã foi sepultado o corpo do médico Antônio Leite. Ele que era uma das grandes lideranças mdebista na cidade (MDB). Alías o partido este ano perdeu outro grande quadro histórico de suas fileiras: o comerciante Bernardino Barbosa. O médico Antonio Leite Andrade Natural de Goiânia (GO), estava morando em Imperatriz desde 1974. Foi fundador da Faculdade de Imperatriz (Facimp) e também suplente de senador, chegando a assumir o mandato por quatro meses em 2005, em substituição a João Alberto.

Bolsonaro e Temer lado a lado

Jair Bolsonaro e Michel Temer estão em Guarulhos (SP), participando da solenidade antes da partida da comitiva brasileira em missão especial a Beirute, no Líbano. Segundo a mídia oficial, o governo brasileiro enviará ajuda humanitária ao país, em resposta às graves explosões que atingiram o porto da capital libanesa, em 4 de agosto. O retorno da comitiva está previsto para o próximo sábado (15).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: