31 de março de 2020

Rapidinhas da Política desta Terça


Chiquim da Diferro, Paulin Lobão,  Esmerahdson, Dr. Gregório, Buzuca, Júlio Mourão e Allan Jhones são os nomes cotados para disputar vaga na Câmara Municipal pelo Democratas no chamado "grupo da morte". Só os fortes sobrevivem.

Terezinha Soares vai mesmo sair do PSDB, segundo informações ela iria para o PRB que é base de apoio do atual prefeito Assis Ramos. 

Nas redes sociais o pau tá quebrando nos grupos de Whatsapp entre apoiadores de distintos líderes.

Falando em líderes, é nos momentos de crise que conhecemos a verdadeira natureza deles. Enquanto uns líderes caem , outros se levantam.

Digo isso pois até agora em Imperatriz não se tem notícia de ações mais enérgicas por parte da prefeitura em relação ao combate à crise atual.

Enquanto isso a cidade de Niterói - RJ, vem dando um exemplo de boas iniciativas que ajudam muito a população.

São medidas desde o isolamento a ajuda a MEIs e micro e pequenas empresas, leitos, testes e desinfecção e etc etc .

Enquanto isso por aqui,  o vereador Carlos Hermes (PCdoB) denúncia que a Prefeitura de Imperatriz obriga servidores do Socorrão a baterem ponto sem higienização adequada, o que eleva o risco de contaminação do Coronavírus, e ameaça corte de salários .

Os deputados estaduais Aluísio Mendes (PODEMOS) e Daniela Tema ( DEM) deram positivo em seus testes para o Covid 19. Mais autoridades devem aparecer nesta condição nos próximos dias. Este colunista deseja ampla recuperação e saúde a todos (as).

Uma boa iniciativa: O senador Weverton protocolou pedindo de redução da taxa básica dos juros de empréstimos bancários. Foi pedido também a carência de seis meses destes empréstimos oriundos de bancos públicos.

Pauta nacional: Átila Lamarino, biólogo e pesquisador, contou ontem no Programa Roda Viva que o sujeito mais preparado que havia no Brasil para pesquisar remédio/vacina contra o Covid-19 teve sua bolsa de pesquisas cortada pelo governo recentemente.

Esse Brasil de Bolsonaro vai longe!

Impressão minha ou a polarização no país é conhecimento X ignorância.? A família das trevas tem ódio de quem tem conhecimento científico, político, histórico, jornalístico, artístico e, principalmente, humano.

Falando em ignorância: O Presidente da República tem esvaziado as entrevistas que tem dado em frente ao Palácio do Alvorada em Brasília. Os jornalistas já não aguentam mais suportar a agressidade doa apoiadores de Bolsonaro.

Em tempo: De onde menos se espera é que não vem nada mesmo. O vice presidente Hamilton Mourao voltou a enaltecer o golpe civil militar de 1964. Em seu twitter, Mourão publicou: "Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, a suberverção e a corrupção que assustavam a população. " 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: