17 de fevereiro de 2020

SONAR: UEMASUL, Ildon Marques, Escola Digna e outras notas.


UEMASUL fez o lançamento na tarde da última quinta-feira (13), do programa de formação de professores "Caminhos do Sertão". O evento aconteceu no auditório do Palácio do Comércio.
O programa se instalará, inicialmente, nos municípios de Porto Franco, Itinga do Maranhão, Amarante e Vila Nova dos Martírios. Presentes no evento a reitora Elizabeth Fernandes, o Secretário de Infra estrutura Clayton Noleto e o Deputado Marco Aurélio, além de prefeitos das cidades que serão alvo do projeto e professores da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão.
Sábado(15) foi dia D para a Educação no estado. Sete escolas foram inauguradas.  O secretário Clayton Noleto acompanhou a solenidade em Amarante, durante entrega do C.E.I. Gianni Sartori, na Aldeia Juçaral. Mais 02 escolas indígenas foram entregues em Arame, um marco histórico pra toda comunidade.  São Luís, São José de Ribamar e Maranhãozinho também foram contemplados!
E nos bastidores da Política  consta que nesta segunda (17) o empresário filiado ao PP, Ildon Marques estará conversando com o governador Flavio Dino em São Luis. O assunto, claro, nao poderia deixar de ser outro: eleições 2020.
Ildon Marques tem feito movimentos no sentido de viabilizar-se como candidato a prefeito reunindo sua base e aliados. Mesmo que até agora ainda mantenha a questão da pré  candidatura de maneira  "discreta", o ex prefeito sempre pontua nas pesquisas.
Sendo do grupo do governador Flavio Dino, Ildon deve colocar as cartas na mesa sobre o assunto sucessão municipal. É aguardar.
Do governador Flávio Dino. "Hoje o ministro Paulo Guedes deixou claro que não existe proposta de imediatamente ‘zerar’ impostos sobre combustíveis. Assim, temos que esperar o Governo Federal decidir a sua real posição e formalizar a proposta. Não há como debater sobre meras e toscas bravatas”.
Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa,  foi lançado como candidato ao Senado pelo deputado Rildo Amaral em um evento em sua casa para recepcionar os deputados que vieram para o projeto Assembléia em Ação. Othelino parece gostar da idéia  Ele sabe que ainda é um pouco cedo para qualquer definição mas nao custa nada sonhar.
O presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares fez uma defesa enfática acerca das chamadas emendas impositivas durante a realização do Assembleia em Ação.  Alguns prefeitos pareciam não estar gostando da proposta. Com as emendas impositivas os parlamentares poderão destinar diretamente recursos para as finalidades que acharem mais urgentes sem necessariamente esperar tanto pelo executivo. 
E o final de semana foi agitado com a passagem do Bloco do Imprensa pelas ruas de Imperatriz.  O bloco existe desde 2010 e foi fundando por estudantes e profissionais do Jornalismo da cidade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: