25 de fevereiro de 2020

Segunda feira de Carnaval e os dados positivos do Nordeste


Até o presente momento o carnaval do Maranhão tem sido tranquilo em relação aos anos anteriores. Salvo uma ou outra ocorrência, não dá nem para comparar com o Estado do Ceará por exemplo que já registrou cerca de 147 mortes em menos de uma semana devido a crise de alta complexidade na segurança pública por lá.
Em Imperatriz & região já temos um relativo número alto de casos com vítimas fatais no trânsito. Dentre os mais chocantes, o motorista de um Onix branco causou um acidente que vitimou um garoto de 16 anos na Av. Pedro Neiva de Santana. O motorista estava com visíveis sinais de embriaguez e foi identificado como Luís Henrique, estudante do 7° período de Medicina na Ufma, filho do pré - candidato a prefeito de João Lisboa, o senhor Vilson Soares Ferreira Lima.  
A máxima “se beber não dirija” ainda vale muito a pena ser respeitada, contudo, parece que algumas pessoas não aprendem.
Mas falando de coisa boa, em Montes Altos (foto 01) o carnaval está animado e o circuito da folia tem sido acompanhado por lideranças como o vereador Jarbas que é um dos pré candidatos a prefeito da cidade. A programação que está acontecendo na Praça de Eventos, segue até esta terça-feira (25). Ontem se apresentaram Cheiro da Terra e Banda Vibração.  A organização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.
No circuito da folia imperatrizense destaque para a liderança do Grande Alvorada, o nosso amigo Manchinha  (foto 02) , que junto com a família e amigos prestigiou a cultura local e esbanjou alegria. Show de bola!
Pelas ruas do Centro diversos pontos se tornaram “points” da folia, a exemplo do Bar do Seu Olympio, ali na XV de novembro quase em frente a Assembleia de Deus. Só sucessos.
E para finalizar uma boa notícia: Dados de uma pesquisa publicada pelo site “O Globo” apontam que o Nordeste tem tido êxito em controlar as contas públicas e investir mais em desenvolvimento. O site aponta que dentre os dez Estados que mais fizeram investimento público, cinco estão no NE e com isso,  avançando em quesitos econômicos e sociais. Veja abaixo print dos dados.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: