20 de janeiro de 2020

Eleições 2020: Número de pré candidatos deverá cair


A julgar pelo número de pré – candidatos a prefeito que estão divulgando na praça, poderemos ter mais de dez nomes para disputar o pleito. 

Assis Ramos, Ildon Marques, Sebastião Madeira, Marco Aurélio, Richardson Lima, Daniel Vieira, Rodrigo Brasmar, Dra. Graça, Mariana Carvalho, Carol Pereira, Zé Carlos e Laércio Castro são alguns dos pretensos interessados. 

Como de praxe, alguns irão abrir na reta final. Em alguns casos o sujeito coloca seu nome no páreo, como se diz no adagio popular, “para ver o que vai dar”. 

Alguns irão aderir aos projetos que lhe sejam simpáticos, outros serão convidados a integrarem chapa consolidada e etc. Não é mal negócio algum você obter espaço para falar a cerca de meio milhão de pessoas (caso de Imperatriz e sua população flutuante), seja para apenas divulgar o nome, seja para disputar. 

De qualquer forma, um número tão expressivo de candidaturas embola a vida do eleitor. Peneirando direito esse quadro aí diminuirá para seis ou cinco candidaturas, o que já é uma quantidade expressiva. 

Há um jogo sendo jogado e todos nós temos responsabilidades em não eleger paraquedistas e oportunistas. 

Imperatriz não tem segundo turno e isso causa fenômenos intrigantes em que o primeiro colocado pode vencer por uma diferença mínima de votos. 

É preciso ter compromisso. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: