17 de janeiro de 2020

Assis Ramos em pé de guerra com a Câmara Municipal


Pelo visto o clima entre Executivo e Legislativo não anda lá muito bem em Imperatriz. 

Durante toda o dia de hoje, áudios estão sendo publicados pelos principais dirigentes de cada Poder. 

Assis Ramos culpa a Câmara pela não aprovação dos principais orçamentos do município tais como LDO, e PPA (Lei de Diretrizes Orçamentárias). 

Segundo o Presidente da Casa de Leis, o gestor municipal ainda tem toda a legitimidade para continuar a movimentar o orçamento anterior. 

Segue o embate entre os dois poderes. Assis parece estar incomodado e ansioso para que se encaminhe o novo orçamento. Teria o gestor municipal já estourado o orçamento anterior ? Se sim, como ficam os prestadores de serviço do município? Estarão à deriva? Perguntas que por ora apenas o tempo poderá responder. 

Nós tentamos o contato com agentes da prefeitura, mas até o momento recebemos apenas a promessa de resposta. Porém, até o fechamento desta matéria não houve retorno. 

O Presidente José Carlos Soares nos deu a seguinte declaração: “ Estamos convictos de que o papel da Câmara vem sendo feito de maneira a não prejudicar o município - pergunte ao Gestor Municipal por que ele deseja tanto um novo orçamento, tendo o anterior em vigor. Tem algo errado aí? “. Disse José Carlos. 

O Blog do Carlos Leen está aberto as considerações e esclarecimentos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

"Assis Ramos culpa a Câmara pela não aprovação dos principais orçamentos do município tais como LDO, e PPA (Lei de Diretrizes Orçamentárias). "

LDO é a Lei de Diretrizes Orçamentárias não é o orçamento, "ela orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e rege sua execução". Orçamento do município é a LOA 0 Lei Orçamentária Anual. O PPA, plano plurianual é a cada quatro anos então já foi aprovado.
Enfim essa sua frase aí não faz o menor sentido.