17 de janeiro de 2020

Pronunciamento do Secretário de Bolsonaro causa horror e indignação entre internautas e lideranças de todo o País



Internautas, Flávio Dino, Rodrigo Maia e Confederação Israelita condenam secretário de Bolsonaro 

Pegou muito mal para secretário de Governo de Jair Bolsonaro na pasta da Cultura, Roberto Alvim, a peça publicitária em que divulga ações da pasta. 

No vídeo, claramente copiado e encenado para parecer com um dos mais famosos ministros de Adolf Hitler, Alvim ainda se utiliza como pano de fundo da trilha sonora de Richard Wagner, compositor preferido do Furher. 

As respostas não demoraram a vir em forma de indignação. 

O governador do Maranhão, Flavio Dino chamou de ridículo, imoral e criminoso o pronunciamento nazista de Alvim. Dino ainda disse que o Congresso Nacional e o Poder Judiciário precisam tomar providências. 

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) emitiu nota indignada afirmando que para a entidade, o Brasil, "que enviou bravos soldados para combater o nazismo em solo europeu", não "merece" tal vídeo. "Uma pessoa com esse pensamento não pode comandar a cultura do nosso país e deve ser afastada do cargo imediatamente", encerra a confederação. 

Quem também se manifestou foi o Presidente do Congresso Nacional , o Dep. Rodrigo Maia que pediu a cabeça do secretário de cultura de Bolsonaro. “O secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”, afirmou Maia nas redes sociais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: