6 de janeiro de 2020

2020 já começa com Bomba !


Mal terminaram os pronunciamentos de “feliz ano novo” e “um 2020 cheio de paz e saúde”, a maior potência imperialista do planeta manda o recado. 

A medida levou à morte do General Quasem Soleimani, comandante das forças “Al Quds” do Irã, além da de sete outras pessoas de várias nacionalidades conforme divulgado até o momento. 

Foi um ataque “espetaculoso”, na maior acepção do termo. Trump vinha sendo dos últimos presidentes estadunidenses o mais falastrão, porém o que menos agia. 

Com esta ação enérgica ele coloca a máxima “se for pra fazer merda , faremos das grandes”. 

O ataque ao terrorismo utilizou o expediente do terror e mostrou ao mundo que não há como se esconder dos ataques cirúrgicos dos EUA. 

Pelas informações que nos chegaram no primeiro momento imaginávamos que todo o aeroporto de Bagdá havia sido destruído, porém o drone alvejou os carros com seis ou sete mísseis certeiros. Ou seja, mira-se um alvo com precisão milimétrica e este é eliminado. Mas , de onde decolou o tal drone ? 

Perguntas por ora sem respostas. 

Assim como também fica se resposta porque ao invés de atacar uma base militar, Trump decide pelo um general de alto escalão da cúpula do poder iraniano? 

China e Russia farão alguma coisa ?  


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: