18 de dezembro de 2019

Falou hoje no rádio um grande quadro da política maranhense: Flávio Dino


O governador do Maranhão Flávio Dino compareceu hoje ao programa Ponto & Virgula da Rádio Difusora e fez ponderações sobre os investimentos em políticas públicas, novos rumos do desenvolvimento maranhense,  relações com o governo Bolsonaro e claro, sobre disputas na política em 2020 e em 2022.

Educação 

A bancada do programa destacou que uma das "meninas dos olhos" do governo do Maranhão é a questão da Educação. Flavio Dino reiterou o seu compromisso com a pasta e destacou que a tendência é que os investimentos em infraestrutura para melhora da qualidade do serviço continuem. Disse ainda que os dados apontam que para cada 11 aluno, existe um professor do quadro na ativa. Um número excepcional, diga-se.

Região Tocantina

Sobre os investimentos na região tocantina destacou que tem trabalhado incansavelmente para garantir sempre muita mais melhorias para o povo desta região. Lembrou ainda da construção do Macro Regional, Beira Rio, Calçadão e climatização do Centro de Convenções em Imperatriz. Do asfaltamento de diversas rodovias MA's, como a 275 que liga Amarante a Sitio Novo.

Concursos

Sobre mais empregos no serviço público Flavio Dino destacou que irá convocar policiais que estão no cadastro de reserva e também os concursados da AGED.

Bolsonaro

Sobre sua relação  com o governo Bolsonaro, Flávio Dino foi enfático ao afirmar que "há uma distância muito grande por opção do próprio presidente em se auto isolar com todos os governadores. 

Segundo Dino fazia parte da cultura política no Brasil que os governadores fossem reunidos pelo presidente da república para fins de encaminhamento de propostas e articulações. "Não há dialogo com os chefes do executivo e o governo federal tem uma postura belicista e de isolamento", disse.

Eleições em 2020 e 2022

Finalmente sobre eleições ano que vem, Dino foi ponderado ao afirmar que seu campo político é composto por dezesseis partidos  e em cidades que existem dois ou mais pretensos candidatos deste campo, o governador irá respeitar todos os seus aliados e desta forma buscará a unidade deste campo político

Citou Marco Aurélio (PcdoB) e Ildon Marques (PP) como sendo ambos integrantes deste campo em Imperatriz, aptos a disputar o pleito ano que vem. 

Sobre 2022: "Com certeza eu vou participar da eleição de 2022”., disse. Só não detalhou se irá disputar o senado ou a presidência da república.

Grande quadro da Política

E por fim impressiona sempre a capacidade política, intelectual, a visão estratégica e a leveza deste quadro excepcional da política maranhense Flávio Dino. Em cerca de uma hora de programa demonstrou uma capacidade de articulação que lembra um Eduardo Campos;  um conhecimento da política e do país, do Maranhão, da sua economia e sua história econômica que lembra um  Ciro Gomes. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: