27 de novembro de 2019

O drama do Parque Alvorada, bairro que sofre em Imperatriz


Existem duas visões de mundo que explicam a realidade do Parque Alvorada, bairro de grande dimensão populacional e territorial de Imperatriz. 

Uma é a propagada pela comunicação da Prefeitura Municipal, que atesta com cores e imagens que todos os problemas de infraestrutura e saúde estão sendo ou já foram solucionados. 

A outra visão de mundo é dos próprios moradores que no cotidiano de suas vidas se deparam com um bairro esquecido, abandonado, com obras malfeitas e saúde deficitária. Os postos de saúde do grande Alvorada não conseguem atender a demanda. As reclamações nos chegam vez ou outra e estouram em confusões de toda a sorte. 

Com a aproximação do período chuvoso a preocupação alcança novo patamar. 

Muitas famílias já demonstram um alto nível de estresse nas redes sociais e canais de comunicação alternativos. A prefeitura anunciou recentemente que irá “piçarrar” 25 km de ruas do bairro. Segundo os próprios moradores, a medida vai atrapalhar mais ainda suas vidas. Umas tais manilhas que serão colocadas, não são adequadas para escoar o volume de água que a região recebe no período chuvoso. Fora a lama que será insuportável.

Segue o drama de quem vive na região. Parece que muita água, e enchente, ainda correrá debaixo dessa ponte.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: