4 de outubro de 2019

News Leen: Revolução à Chinesa de Imperatriz


Quase sempre quando cruzo com uma daquelas pastelarias chinesas da cidade, fico a me perguntar como será a sensação de ter que sair de tão longe e ir a outro país ganhar a vida. 

E os chineses mostram a cada dia pra gente que são muito corajosos. 

Há 70 anos um, país quase feudal e com um povo imerso na miséria e na doença ergueu a cabeça e se pôs a andar com as próprias pernas. 

Décadas de dominação colonial e imperial ficaram para trás. 

Hoje a China é uma potência, com notável elevação nos padrões de vida de sua gente. 

Em trinta anos, 800 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema. 
A construção do socialismo não é uma linha reta e abre muitas vezes portas inesperadas. 

Assunto que não dá pra resumir em poucas linhas. 

Eleições pra o Conselho Tutelar 

São 48 candidatos ao Conselho Tutelar de Imperatriz. São 10 vagas. O processo de escolha é no próximo domingo, 06 de outubro. 

Minha dica: não vote em candidatos que apoiaram/votaram em Bolsonaro. É uma contradição aviltante. Na cabeça do atual presidente o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente , deveria ser extinto. 

Ah não vote em candidatos que fazem proselitismo religioso. Votem em candidatos que tenham um mínimo de conhecimentos em Psicologia e Serviço Social, pois as nossas crianças precisam de acompanhamento com este nível cientifico. 

Mudando de assunto... 



Finalmente retomei The Deuce, a série sobre o começo do cinema pornô. Times Square, putas, cafetões, máfia, grana. Elenco maravilhoso, com um enredo tecido devagarinho, nada a ver com o esqueminha esquemático de série pra maratonar e ver de uma vez só. Pela mesma turma que produziu o melhor seriado de todos os tempos, The Wire. Na HBO. 

SALIMP 

Hoje (04) começa o Salão do Livro de Imperatriz e eu já estou aqui na expectativa de que esse ano seja melhor do que ano passado, tanto em variedade de títulos a disposição, quanto em preços. Livro no Brasil ainda é artigo caro, mas dá pra garimpar alguma coisa aqui e ali. O Salimp vai até o dia 13/10, no Centro de Conveções de Imperatriz. 

LENDO 



Três mangás incríveis. 

Onde eu descubro tanto gibi bom?

Fuçando, e no melhor blog de HQ do Brasil, o Vitralizado, do Ramón Vitral. 

TESTANDO 

Meu novo celular tem um botãozinho do lado esquerdo que ativa o Google Assistente. Você aperta, fala "OK Google, manda email para a "Júpiter Internet" e o telefone obedece. Coisa de louco e sem ser caro. Celular dos médio-baratos, aliás. Celular caro é acessório fashion. 

Estou sempre procurando soluções assim para facilitar, simplificar, automatizar. Menos complexidade, menos trampo, mais tempo livre, mais paz de espírito. Dá uma olhada nessa lista de truques pra turbinar seu Chrome 

SIGA 

No Twitter o meu amigo @Prof.Marcelo_Lira, que está sempre compartilhando ideias boas, com inteligência e sensibilidade. 

OBRIGADO 

Por ler e espalhar essa cartinha semanal para os seus amigos. Até sexta!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: