17 de setembro de 2019

Coluna "Rapidinhas" - O que vi e ouvi da politica


Legislação eleitoral 
Nesta terça, o senador Weverton (PDT) foi protagonista da entrega do relatório do projeto de lei que altera as legislações eleitorais. O PL 5.029/2019 muda as regras de uso e fiscalização dos recursos do fundo partidário. As doações de empresas foram proibidas. 

Assis x Leandro Miranda 
O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, comemorou em grupos de WhatsApp uma vitória que teve na primeira instância da Justiça contra o titular do blog Marrapá, Leandro Miranda (foto), que informou que ainda vai recorrer da decisão até mesmo no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o jornalista "jamais deixará que o ataque à liberdade de imprensa cale a voz daquele que usa um espaço democrático para mostrar os erros de alguns e defender o que é certo". 

E.... 
"Com a popularidade despencando em Imperatriz, bem que Assis deveria focar na sua gestão, e não passar o dia na internet comemorando uma “vitória” que ainda está longe de ser concretizada." Concluiu Leandro Miranda. 

Rildo e Marco 
Analistas políticos são unânimes em avaliar como "muito boa" a união dos deputados Rildo Amaral e Marco Aurélio. Os dois juntos formulam uma parceria bem interessante do ponto de vista de uma nova geração que chega para contribuir de maneira positiva nos rumos da política. 

2020 
Como ainda há um tempo considerável para as águas de março de 2020, muitas definições ainda estão por vir e mais um nome foi adicionado na lista dos que desejam disputar as eleições ano que vem. Trata-se do Pastor Daniel Vieira. O número já chega a quase doze pré - candidatos. 

Brasil 
O youtuber Felipe Neto declarou que estão sendo ameaçados, ele e sua família, por causa de suas posições políticas. Nos últimos dias temos visto este tipo de situação descambar para uma espécie de fascismo, nas redes sociais. 

Fascismo 
O fascismo é também um espécie de movimento que se estrutura como cultura. Cultura de intolerância, do medo, da ameaça, do terror, da violência. O fascismo quer calar e submeter o diferente e aniquilar o divergente. Minha solidariedade ao Filipe Neto. Parabéns por sua lucidez e coragem, com tanta irreverência. 

Democracia 
Que todos nós aprendamos que corrupção não se combate tolerando protofascistas moralistas. Corrupção se combate com transparência, democracia, e muita, mas muita política, e não apenas com polícia. “Se Bolsonaro não prestar a gente tira também...”, disseram muitos. Hoje já se sabe que um presidente tem prazo de validade, mas os demônios que ele representa e incentiva, não. À luta, meu povo, em defesa da democracia e da liberdade!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: