21 de junho de 2019

News Leen: Democracia em vertigem e nós também


Ainda não assisti o documentário "Democracia em vertigem", dirigido por Petra Costa e disponível na NETFLIX. Vou ter problemas pra ver porque um amigo me contou que ao final você sai com mais raiva dos filhos da puta que estão no poder no Brasil. 

Mais raiva ainda ? Não aguento.

Ter raiva faz mal, adoece. A cólera é o início da moléstia. Às vezes se morre disso. Minha intuição me manda sempre transformar a raiva em energia para lutar sem envolver sentimentos profundos demais nas coisas. 

Uma coisa é certa: Petra Costa é uma excelente cineasta. O seu primeiro documentário, "Elena",  é tocante em todos os  sentidos.

Me disseram que "Democracia" é ainda muito mais tocante. Daí estou adiando pra ver. Mas não demora eu crio coragem. E me indignarei pelas verdades óbvias que ela vai contar. 

Que o nosso ódio se transforme em perdão. E que saibamos construir um Brasil de paz.

E será impossível não sentir revolta.

Petra terminou o filme antes das grandes manifestações de maio/junho último e das revelações do Intercept que desnudam a farsa judicial que condenou Lula, manipulou a opinião pública e levantou suspeitas de fraude sobre o resultado das eleições de 2018. Agora, ele ganha nova leitura.

Thomas Hobbes, certa vez escreveu  em seu clássico "O Leviathã": 

"E também, se a alguém for confiado servir de juiz entre dois homens, é um preceito da lei de natureza que trate a ambos equitativamente. Pois sem isso as controvérsias entre os homens só podem ser decididas pela guerra..."

Sigamos em frente ! 

CPI da Saúde

Imperatriz cidade rica  e de saúde pobre. Não faz o menor sentido tantos recursos que entraram via arrecadações não sequer maquiarem algo que vai tão ruim como a questão da saúde.

Eu como filho desta terra não aceito. Você também não deveria aceitar. Cobre do seu vereador , acompanhe os desdobramentos e vamos ajudar a fazer uma cidade melhor. 

Hoje teve confusão no Socorrão. Os vereadores que compõem a CPI estão passando dificuldades pra investigar os problemas de falta de medicação, aparelhos danificados (ou não ) que por ventura possam estar atrapalhando o atendimento.

As denuncias que nos chegam são muito graves. Impublicáveis até sem provas matérias . 

Estamos de olho!

Patrimônio Histórico

A convite da Profa Walkiria da Escola Frei Procópio, hoje falei sobre Patrimônio Histórico de Imperatriz para a turminha de lá. Tema suscitou curiosidades e boas ideias



News Leen

Saudade louca de escrever propriamente uma newsletter toda semana, do começo ao fim. Um textão antes dos bilhetinhos.

Mas não posso, porque super dedicado (neh) ao meu super desafiador, eu não imaginava quanto, PROJETO X.

E a essas coisas que vão aparecendo, sabe. Aniversários. Nascimentos. Mortes. Contas a pagar e a receber. A burocracia da vida, que, somando nossas obsessões, É A VIDA.

A gente não é o que pensa o que é, o que diz que é, o que os outros dizem que a gente é.

A gente é o que a gente faz.

Continue lendo .... 

MR. SÉRIES 

Chernobyl é muito melhor do que eu esperava. Vi até acabar. The Americans é exatamente tão bom quanto eu esperava - quase acabando. 

NÃO ESQUEÇA 

A vida é feita de encontros e escolhas, me explicou meu amigo Prof. Chico Rocha. Encontre. E Escolha. Beijos e bom feriadão. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: