4 de junho de 2019

CPI da saúde em Imperatriz é debatida na Câmara em clima de disputa


Hoje pela manhã cedinho conversando com um colega radialista na sala de imprensa da Câmara, este me perguntou sobre a possibilidade de uma CPI da saúde ser aprovada para investigar o governo Assis. As denuncias de irregularidades são feitas nos quatro cantos da cidade.

Eu dizia que as chances eram bastante difíceis. Parte significativa dos vereadores está de joelhos diante do Palácio Renato Moreira , que por ora possuía uma certa maioria de submissos às ordens do governo. Mal eu termino de falar e uma claque enorme de pessoas adentra o recinto. Os dizeres nas faixas e cartazes atacam a oposição e ovacionavam o prefeito Assis. Porém em seguida , outro grupo de pessoas , este menor , também com faixas e cartazes exigiam a aprovação da CPI. Estava feita o ambiente de arena e disputa a que iria durar toda a manhã .

Vereadores de oposição e situação debateram em clima de forte participação popular. Prova disso é que o Presidente da Casa, Zé Carlos , teve que intervir diversas vezes para garantir as falas dos parlamentares .

Mesmo formalizadas denúncias e queixas em vários órgãos, a questão da saúde segue sem o devido esclarecimento. Sabe-se ao certo que é cada vez pior a situação de quem depende dos serviços públicos em Imperatriz.

Mas afinal de contas : Do que tem medo a Prefeitura de Imperatriz?

A sociedade imperatrizense está desafiada a agir sobre a Câmara de Vereadores para exigir a CPI do Saúde. É preciso fazer um painel com todos os vereadores e vereadoras e ver quem tem e quem não tem o "rabo preso" com os desmandos da Gestão Assis . A sessão da Câmara de hoje foi vitoriosa pois garantiu seis assinaturas e uma mobilização mínima em torno do tema.

Para a abertura de CPI é necessário apenas mais um voto. Totalizando assim sete assinaturas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: