3 de maio de 2019

Todos precisamos de segundas chances, alguns mais que outros


"...e o que antes era jovem, novo hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer." 

"Mas eu não posso deixar de dizer meu amigo. Que um mudança em breve vai acontecer." 

(Belchior) 

Sim amigo(a) tudo muda, tudo passa. E precisamos dessa mudança pra continuar a viver e a melhorar.

Todos precisamos de uma segunda chance. Ninguém merece ser julgado pelos olhos do passado, sendo as pessoas diferente que eram antes.

Há não ser que você tenha cometido um crime bárbaro. Daí não importa se você se arrepende ou não. Precisa pagar por ele.

Creio que não é o caso aqui da maioria que está me lendo nesse momento. 

Como diria Emil Sinclair, personagem do livro de Herman Hesse "Demian" :

"Mas cada homem não é apenas ele mesmo, é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela unica vez e nunca mais”

Como fazia uma heroína que eu conheci. Em nome dela - e que nome diferente, Antônia ! - te convoco a ler estas...

LEEN NEWS




Vingadores : Ultimato
Sem spoilers mas o novo filme do universo Marvel também é sobre "mudanças" e "segundas chances" . Claro que tem todo aquele roteiro bombástico, umas cruzetagens na produção, pra novos e velhos fãs como eu. Mas o longa metragem além de ser uma grande homenagem não universo Marvel , também é sobre as pessoas teram a sua "segunda chance" . Pena que na realidade nem sempre é assim. 

Vivendo e não aprendendo
O título acima é de um disco do Ira! ,  banda seminal dos anos 80 que fez enorme sucesso com músicas como "Envelho na cidade" e "Flores em você" . Afirmação oposta a vida do vocalista Nazi que pagou bem caro pelos erros e abusos com álcool.   Outro dia vendo-o em uma reportagem especial , arrisco dizer que ele é um sobrevivente. Muitos sucumbiram ao mundo da fama,  da vida artística - como Raulzito por exemplo. O eterno Maluco Beleza não teve a sua segunda chance. 

John Lennon
O meu beatle favorito também não teve sua segunda chance porque partiu novo demais. Um grande sujeito e um poeta - músico fabuloso. 

Tem um documentário sobre a produção do disco mais famoso da carreira solo dele : "Imagine" , está na Netflix. 

Assista e preste atenção nas letras. Lennon chegou a ser inserido na lista das pessoas mais perigosas do mundo pela CIA norte-americana. 

Está tudo no documentário. 

Dia das Mães
Minha heroína preferida será homenageada este mês , Dona Antônia Maria . Ela sempre me ajudou a ter uma segunda chance. Eu felizmente , só tenho a agradecer. 

O SEGREDO DO SUCESSO

A Marvel faz sucesso porque é sobre Segundas Chances.

Porque seus heróis pisam na bola. Como nós. Falham, caem, levantam. Como nós - como nós aspiramos a fazer.

Escrevo essas linhas no meu escritório-biblioteca de casa, cercado de literalmente milhares de livros gibis. Que leio desde os quatro anos de idade, quando minha mãe me incentivou a ler. E leio até hoje.

E escrevi meu livro sobre os "Impactos da hidrelétrica de Estreito" . Espero continuar a publicar. 

Entre sair da sessão de "Vingadores - Ultimato" na quarta-feira à noite e ir dormir, eu sabia a história queria te contar.

E de madrugada, acordei e tinha ganho, eu também, uma Segunda Chance.

WE CAN BE HEROOOOOES

Just for one day, forever and ever!

Grato sempre pela sua leitura, amizade, compartilhamentos, comentários.
Voltei a atualizar meu blog. Os textos de lá não são os da newsletter. São mais sobre política

Suposto aumento salarial para presos no Maranhão é mais uma fake news

Uma notícia falsa começou a circular com força nesta sexta-feira no Maranhão sobre suposto aumento salarial a presos. É mais uma entre tantas fake news que são espalhadas por aí. 

De acordo com a fake news, o Estado do Maranhão teria dado aumento salarial para presos. Isso foi baseado numa foto de detentos segurando um cartão. 

Trata-se, na verdade, de uma foto de 2016 sobre o Cartão Reintegração e Cidadania, usado pelo Governo do Maranhão para evitar que dinheiro circule nas cadeias. 

Pela lei, todo preso que trabalha recebe três quartos do salário mínimo. Em vez de esse dinheiro circular nas cadeias, ele é depositado num cartão, que é usado pela família do detento. 

A lei determina que, do total dos rendimentos, 60% vão para os familiares (por meio do cartão); 25% vão para uma conta judicial para que o preso resgate ao final da pena; e 15% retornem ao Estado. 

Ou seja, o cartão é uma maneira de racionalizar o que a lei manda não apenas no Maranhão, mas em todo o Brasil. 

Quanto mais presos trabalhando no Maranhão, melhor para o Estado. Isso significa não apenas ressocialização para os detentos, mas também economia aos cofres públicos. 


Só na produção de blocos para pavimentar ruas, por exemplo, o governo economiza mais de R$ 1 milhão por ano.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: