5 de abril de 2019

Decretado estado de emergência em Imperatriz


Nesta manhã de sexta (5), devido aos diversos alagamentos e transtornos, o prefeito Assis Ramos anunciou estado de emergência na cidade. “Inimagináveis 120mm de chuvas se precipitaram sobre Imperatriz nas últimas 12 horas. 

A Prefeitura está nas ruas, contando com ajuda do Corpo de Bombeiros e do 50 Bis”, informou o Prefeito. Assis Ramos ficou estarrecido com a situação das ruas e das enchentes que atingiu bairros e casas. 

Alguns acidentes como estradas cortadas, ruas esburacadas e pessoas ilhadas dentro da própria casa, foram alguns dos transtornos vistos nesta manhã pelas redes sociais. 

Em nota, divulgada pelas redes sociais do próprio Assis Ramos, ele confessou que este é um dos momentos mais tensos "de toda minha vida". “Mais de 200mm de chuvas nos últimos dias. Eu diria, sem nenhum exagero: maior parte da cidade está devastada. A história não registra nada igual por aqui. Decretei ESTADO DE EMERGÊNCIA e mandei comunicar às autoridades estaduais e federais”, informou em nota. 

O prefeito ressaltou ainda que está à espera de uma resposta imediata. “Vamos nos unir em orações e esforços para superarmos este momento. Tem muita gente desabrigada e com seus pertences destruídos, inclusive o que tinha para comer. A prefeitura, com todas as suas secretarias, está nas ruas, contando com ajuda do Corpo de Bombeiros, do 50 BIS e de todas as pessoas de boa vontade. Hoje, o meu gabinete vai estar comigo nos pontos mais críticos dessa calamidade que se abateu sobre nossa querida cidade. Estamos nas ruas!”, ressaltou o prefeito. 

Algumas medidas imediatas 

Um representante do Corpo de Bombeiros de Imperatriz comunicou que ainda não sabe a quantidade de vítimas e locais atingidos. “Nos dividimos em equipes para resgatar os alagados que estão ilhados em casa. 

Os bairros e vilas Parque Alvorada, Vila Redenção, Parque das Mansões-Kartódromo, região do Bacuri estão fechadas; só na Leôncio Pires Dourado que está passando transportes. As demais ruas nas proximidades do Bacuri, umas estão cortadas e ou alagou tudo”, pontuou o representante. 

O Corpo de Bombeiro solicita ainda, por meio das redes sociais, que quem tiver barco em casa é para procurar a Defesa Civil ou os bombeiros nos pontos de alagamentos para ajudar às vítimas das enchentes. 

“Pontos mais críticos são Parque Alvorada I e II. Vamos nos mobilizar, pessoal. Tem crianças e idosos que correm riscos”. 

Diversas campanhas de solidariedade às vítimas se espalham pelas redes sociais; seguem algumas e os respectivos bairros: Paróquia Santo Antônio de Pádua (Davinópolis); Paróquia Sagrada Família (bairro Vilinha); UFMA campus Centro; Sede Administrativa da Nova Aliança Ágape; Senai (rua Y, esquina com rua Brasil, Nova Imperatriz). 

Vale ressaltar, ainda, que a Defesa Civil informou nesta manhã (5) que toda a comida produzida hoje pelo Restaurante Popular da Prefeitura de Imperatriz vai ser embalada em marmitex e distribuída para desabrigados das chuvas, sobretudo, nos bairros Parque Alvorada I e II, que são os mais atingidos pelas enchentes. O número para entrar em contato com a Defesa Civil e ajudar de alguma forma é: (99) 991520832.

Fonte: Daniela Souza, do Correio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: