25 de outubro de 2018

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz declara apoio a Haddad


O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, alertou os eleitores para que “sigam suas consciências” na votação do segundo turno da eleição presidencial. A declaração foi feita no encerramento da sessão de quarta-feira do parlamento imperatrizense. 

O presidente ilustrou sua opinião relembrando que jamais pediu a servidores da Câmara Municipal que votassem em candidatos sugeridos por ele. “Sou um presidente neutro, aqui nunca pedi a qualquer servidor que votasse em meus candidatos, Nunca fiz política-partidária com os funcionários da Câmara”, afirmou. 

José Carlos pediu respeito às opiniões políticas e às declarações de voto de eleitores e políticos. “Nós não precisamos acirrar a discussão, irmos aos tapas por besteiras, nós não precisamos disso”. 

O presidente justificou o voto em Fernando Haddad (PT) dizendo que “faz parte do projeto” do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB), “o melhor governador do Maranhão nos últimos tempos, um homem de ideias, que não concorda com as ideias do [Jair] Bolsonaro”, e que ele também não concorda com as ideias do candidato do PSL. “Eu voto em Haddad. Qual é o problema? E ninguém é obrigado a votar no Haddad”, argumentou. 

“Eu acho a eleição de presidente grande. Cada um deve escolher o seu [candidato] e eu escolho pelo projeto do qual faço parte”, frisou. Qualificou de “oportunismo” determinados apoios ao candidato Bolsonaro e condenou o ódio e a intransigência política nas redes sociais. 

Disse que as minorias precisam da defesa do Estado e que os pobres devem buscar o entendimento sobre os dois projetos eleitorais que disputam a Presidência e encerrou declarando que vota “por convicção e não por oportunismo”.

Por Carlos Gaby/Assimp
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: