19 de junho de 2017

Bonificação nas Notas do ENEM em discussão na Câmara Municipal de Imperatriz


Nesta terça-feira (20), às 9h, estará em discussão na Câmara Municipal de Imperatriz a bonificação nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para alunos de escolas maranhenses ingressarem nos principais cursos oferecidos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

A exemplo do que fez na Assembleia Legislativa Estadual, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), defensor da bonificação, vem divulgando o instrumento de justiça social em diversas regiões do Estado, inclusive na região tocantina, especialmente Imperatriz, cidade onde nasceu politicamente e atuou como professor durante vários anos. 

Em Imperatriz, o parlamentar tem realizado constantes encontros com lideranças classistas, professores e estudantes, por meio dos quais tem destacado sobre a importância da bonificação nas notas do ENEM para que vagas de cursos como o de medicina, também sejam ocupadas por estudantes maranhenses e não apenas de outros estados. 

Para o diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), empresário Atenágoras Reis Batista, a bonificação oportunizará que muitos jovens maranhenses também tenham acesso aos principais cursos oferecidos pela UFMA, significando dizer que o mercado estadual ficará ainda mais fortalecido, já que “eles ficarão aqui, após a conclusão dos estudos, trabalhando e participando do desenvolvimento de sua terra”. 

O QUE É ?

A bonificação consiste no acrescimento de 20% no total da nota do aluno oriundo de escola do Estado, aumentando assim suas chances diante dos alunos de outros estados. (Com informações da Assessoria) Marco Aurélio cria frente parlamentar em defesa da bonificação no ENEM para estudantes oriundos de escolas maranhenses.

Por Raimundo Primeiro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: