29 de junho de 2017

A pequenez de Michel Temer


O pronunciamento de Temer foi um exercício de sua própria superação rumo à sua pequenez na história. Quanto mais ele se supera, mais fica evidente o quanto a Presidenta Dilma foi vítima de um golpe sórdido, covarde e lesa Pátria. 

O país também foi vítima. Sempre fui - e continuo sendo - crítico das alianças do PT com o PMDB. Deu no que deu. Mas eu não posso sentar num camarote e ficar apenas comentando a realidade, apontando culpados e lembrando os conselhos que dei. 

É preciso agir e isto começa caracterizando bem que o país e suas instituições sofreram um golpe. Infelizmente, existe um público que sente "ódio fanático ao PT", introjetam um discurso rancoroso como se não houvesse saída para tudo que aí está. Esse tipo pensamento é danoso para a democracia. 

O próximo capítulo da telenovela política sem fim está aberto, e o suposto maior vilão da história do país deverá finalmente ser chamado a prestar contas. Temer lidera "a maior e mais perigosa organização criminosa do país", declarou o empresário Joesley Batista, que fugiu para os EUA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: