8 de abril de 2017

UEMASUL promove rede de mestrados


Dentro de sua missão de desenvolvimento regional, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão prima pelo fortalecimento da educação superior e pela criação de cursos de graduação e pós-graduação. Nesse sentindo, a UEMASUL promove no próximo dia 10 (segunda-feira) uma reunião aberta a todos os mestres, doutores e doutorandos das instituições de ensino superior de Imperatriz e região. 

A reunião é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPEGI) da UEMASUL e tem início às 09 horas, no auditório da UFMA, campus Centro. “É uma reunião voltada ao fomento à criação e fortalecimento de programas de pós-graduação stricto senso na região tocantina. Já somos parceiros no mestrado em Ciências Agrárias da UEMA e também estamos trabalhando na criação de um programa da UEMASUL”, afirmou Alinne Silva, pró-reitora da PROPEGI. 

O convidado para mediar a reunião e apresentar experiências exitosas na formulação de um projeto de pós-graduação é o Prof. Dr. Allan Kardec. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMA, mestre em Information Engineering pela Toyohashi University of Technology e doutor em Information Engineering pela Universidade de Nagoya, Allan Kardec tem pós-doutorado pelo RIKEN (The Institute of Physics and Chemistry), Japão, e participa do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência, além de ser consultor da CAPES e editor associado da Signal Processing. Já ocupou cargos de pró-reitor da UFMA, diretor de pesquisa e de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Atualmente a UEMASUL está em processo de elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A expectativa é que ao longo de 5 anos, pelo menos 2 cursos de pós-graduação sejam instituídos na universidade. “O PDI vai entrar em uma fase de debate com toda a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral, lá constará nossa meta de criação de cursos de mestrados e doutorados”, afirmou Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UEMASUL. 

Leia mais em http://www.correiopopularitz.com.br/materia/6599/uemasul_promove_reuniao_para_formacao_de_rede_de_mestrados#CXxb12ZYw48LtU8J.99


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: