27 de março de 2017

Notas rápidas da Política


Assis Ramos
Há muito repercute nos bastidores o descontentamento de aliados do Prefeito Assis Ramos com seu governo. Desde lideranças do baixo clero politico, até mesmo o vice - prefeito Alex Rocha, crescem os lapsos problemáticos que incidem sobre a articulação política da Prefeitura. Recentemente tivemos a fala crítica e contundente do vereador Paulinho Lobão (PDT), atualmente líder da bancada governista, pra cima do Secretário de Trânsito de Imperatriz, Leandro Braga.
Segundo o Vereador João Silva: "Nunca tinha visto isso na vida, desse jeito não vou nem precisar fazer oposição". Risos gerais na plenária.

Paulinho Lobão
E por falar no jovem vereador, ele tem mostrado a que veio e qual será seu perfil. Eleito com apoio significativo de outro campo político, Paulinho pulou do barco na primeira oportunidade ao apoiar o Vereador Fabio Hernandes para presidência da Câmara em detrimento do atual presidente José Carlos (sabe-se lá os motivos?). Quando viu que ia perder o jogo deu de ombros como quem diz "Ei, foi uma jogada estratégica!".  Só tem menino besta aqui.

Clayton Noleto
O atual secretário de Infraestrutura do Estado cumpriu vigorosa agenda durante todo o fim de semana na região, anunciando investimentos em educação, segurança e infraestrutura, fiscalização de obras do Programa Mais Asfalto e outros.

Caema 
Depois de seis dias de intenso trabalho, a equipe da CAEMA finalizou a manutenção de uma das três bombas da captação de água em Imperatriz. Este trabalho é preventivo, e tem como alvo principal, evitar situações como a que aconteceu em 2013, onde a cidade de Imperatriz ficou 49 dias sem abastecimento de água.

Blogueiros em Ação
Rolou neste final de semana o primeiro encontro do grupo "Blogueiros em Ação". O evento aconteceu no tradicional Bar da Diva e reuniu profissionais da comunicação, militantes políticos e lideranças políticas em geral. A proposta é digna de aplausos e como não poderia ser diferente houveram manifestações de várias cores e tendencias partidárias. Viva a democracia !

Escola Digna
Digna de aplausos também é o programa  "Escola Digna" do Governo Estadual, que vem reformando e reconstruindo diversas escolas no Maranhão antes muito precarizadas. As imagens do "antes e depois"  chegam a ser chocantes pois haviam escolas que mais pareciam casebres. “Sonhávamos muito em ter uma escola digna para nossos filhos, hoje nosso sonho foi realizado”, diz Marcia Soares, 29 anos, mãe de Sandy, aluna do município de Santa Filomena.

Reforma da Previdência 
Fracassa a cada dia propostas do governo federal. O Ministério Público do Trabalho vai pedir à presidência que vete terceirização Ao contrário do que Temer diz, a Reforma da previdência atingirá em cheio os mais pobres. Basta ver o mapa de expectativa de vida em Estados como SP e MA. (Folha On line)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: