4 de novembro de 2015

LEI DO COMÉRCIO NÃO É INTERESSANTE AOS TRABALHADORES


Reordenamento inclusivo do comercio popular descentralizado é um ponto chave para superar qualquer crise em que vivemos. Mas querer imputar aos trabalhadores uma carga horária onerosa aí já é demais. 

É o que propõe o projeto de lei apelidado de "Lei da Escravidão", que exorta os comerciantes a pegar no batente sem respeitar Natal, Ano Novo e demais feriados nessa época do ano. 

Contra a PL, o Vereador Prof. Adonilson foi enfático em sua palavras ao criticar o modelo que exclui dos trabalhadores o direito ao descanso e o pleno gozo com os familiares nestas datas especiais. 

O projeto de lei causou o maior "rebú" na Câmara. Findou sendo postergado para outro momento sua definição. 

A votação empatada (10 x 10) provocou uma estratégia digna dos grandes sofistas da história: o tal "voto de Minerva", que na prática serve ao presidente votar duas vezes. Não deu. 

A leitura do regimento interno foi implacável. 

Sofismas a parte, Adonilson ainda informou que será preciso brigar na justiça para anular as chances de uma nova votação e o risco de uma aprovação prejudicando os trabalhadores do comércio. 

“Apesar de uma nova votação ter sido marcada, nós que votamos contra o projeto de lei e o sindicato dos comerciários vamos buscar junto ao poder judiciário um Mandado de Segurança para eliminar de vez as chances de aprovação desta incoerência”, enfatizou Adonilson.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: