13 de julho de 2015

CLAYTON NOLETO PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE PETROLINA COM A ESTRADA DO ARROZ A PLENO VAPOR


O Secretário de Infraestrutura do Estado e presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto prestigiou, no último sábado, a comemoração ao aniversário de 54 anos do povoado de Petrolina, a 46 km de Imperatriz. Clayton Noleto cumprimentou as lideranças formadas por vereadores, líderes comunitários, o Secretário de Educação, Zesiel Ribeiro representando o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, Gerente da Unidade Regional de Educação, Rosyjane de Paula e a comunidade. Clayton Noleto disse à população do povoado de Petrolina que “valeu a pena acreditar na mudança, numa forma diferente de fazer política”, ao se referir a concretização de um sonho para os moradores, a construção da estrada do arroz. 

“Hoje posso dizer a este jovem povoado enganado durante décadas e décadas por governos anteriores e falsas promessas que a estrada do arroz é uma realidade que brinda o esforço dessa gente batalhadora e guerreira de Petrolina”, destacou Clayton Noleto acrescentando que o governo trouxe mais um presente a comunidade, o acesso ao ensino médio no povoado anunciado pela Gestora da Unidade Regional de Educação, Rosyjane de Paula O Secretário de Infraestrutura elogiou a capacidade de mobilização das comunidades ao longo da estrada do arroz ao cobrar das autoridades o cumprimento dos deveres. 

Ao anunciar o reinício da construção da estrada do arroz, o secretário recebeu outro estágio de necessidade para as comunidades, a recuperação das vicinais para o acesso às comunidades mais distantes e o escoamento da produção agrícola. De posse da reivindicação, o projeto foi elaborado e está em fase de conclusão, a recuperação de 72 km de estradas vicinais no valor de R$ 3 milhões de reais. “Fui questionado por autorizar a obra em face de argumentos como contingente populacional e investimento em asfalto nas cidades, mas seguimos a orientação do nosso governador em atender aos que mais precisam e isto nos revigora a energia ao ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, frisou. 

Em discurso a população, o vereador professor Adonilson(PCdoB) disse que o Governo do Estado ao fazer a estrada do arroz está encerrando uma lenda regional ao por fim as mentiras, aos desvios de recursos públicos e a falta de respeito com a população. “Muitos governos enterraram dinheiro em suas contas particulares e em documentos oficiais a estrada está construída. 

Durante muito tempo a população na poeira e na lama, mas o Governador escolheu um imperatrizense para acabar com esta lenda de sofrimento”, desabafou Adonilson. “Dizer que chegou o tempo da mudança e que a população agora está no poder e estamos acabando com essas lendas regionais”. Para a presidente do Fórum de Defesa das Comunidades da Estrada do Arroz, Maria de Lourdes Silva, a construção da estrada é resultado do esforço dos moradores e um presente merecido aos 54 anos de luta de um povo. “Nós lutamos, batalhamos e hoje com 54 anos, a comunidade tem muito o que comemorar e agradecer ao empenho do Governador Flávio Dino e do Secretário de Infraestrutura, conhecedor da nossa realidade”. (Mozart Magalhães / Assessoria do PCdoB)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: