31 de janeiro de 2015

REUNIÃO DA ASSARTI DEFINE PLANEJAMENTO PARA O TEATRO


Na reunião realizada ontem no Teatro Ferreira Gullar, a Associação Artística de Imperatriz, ASSARTI, definiu um planejamento para efetivar os projetos de ampliação estrutural daquela casa. Com a participação do Vereador Adonilson, o coletivo debateu como deverá ser esta ampliação.

Por enquanto há um firme propósito do Governo do Estado em investir na parte estrutural do Teatro, som e luz, além disso, a Cemar por meio de seu setorial de fomento a cultura deverá entrar financiando a ampliação da parte física, hidráulica e espacial.
Em breve será apresentando a toda sociedade o projeto que contempla essas mudanças. 

Foi debatido também a proposta de mudança do nome do teatro para Teatro Neném Bragança. Todos concordaram em se fazer uma homenagem justa ao Neném e foi amadurecida a ideia de tributar esta homenagem ao novo Centro Cultural, a ser construido no Bairro da Caema. 

Há uma a ideia de colocar o nome do cantor na nova escola de música, com ares de conservatório, que a cidade vai ganhar graças a um TAC, termo de ajustamento de conduta, da Eletronorte. Portanto o nome do Teatro ficará Ferreira Gullar mesmo. A proposta dividiu opiniões, não é a primeira vez que se cogita estas mudanças.

Como membro da ASSARTI fico muito feliz em perceber este clima de transformação. Não podemos ficar parados no tempo, monolíticos, e a riqueza de uma sociedade se mede através de sua vida cultural. Em breve mais informes.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: