RAPIDINHAS DA POLÍTICA


Professores do Estado 
Em menos de hum mês de trabalho o Governador Flávio Dino já demonstra a que veio: decretou prorrogação dos contratos de 4.990 professores, realização de seletivo para contratação de mais mil professores temporários, progressão funcional de 11.144 professores, reajuste de 15% no salário dos professores contratados, pagamento do piso salarial nacional em todos os patamares do magistério e realização de reparos emergenciais em 93 escolas que estão sem condições de funcionamento. São demandas de mais de 20 anos de luta do Sindicato. Gostei. 

Flávio Dino 
Falando nisso o governador estará por aqui em Imperatriz nesta quarta feira, onde anunciará um pacote de novas obras a serem feitas na cidade. Estaremos acompanhando via mandato do Prof. Adonilson. Mais informes em breve. 

Mistério 
A Escola Estadual Delahê Fiquene está passando por mudanças e tanto. A estrutura parece que será utilizada pelo município no turno vespertino. O problema é que nem os professores de lá estão sabendo de nada e nem o pessoal da Unidade Regional de Educação do Estado. Hoje uma equipe chegou com freezers, panelas, pratos dizendo que era o material da cantina, para espanto até mesmo da Diretora que não recebeu a encomenda. Segundo fontes por lá, uma mulher da SEDUC do município pressionava afirmando "que já está tudo acertado com a equipe de transição do novo governo". Um dos professores soltou a seguinte conclusão: "Será que esse troço não foi costurado lá em São Luis?"

Grécia e o capitalismo europeu 
É longe, é verdade. É um país periférico da Europa, é verdade. Mas a vitória do Partido de Esquerda Syriza, na Grécia, atingindo cerca de 37% do parlamento, é uma vitória que deve ser comemorada por todos que lutam contra a austeridade fiscal sobre os povos, austeridade que só favorece aos grandes capitalistas. Parabéns, Syriza!

Comentários