ESTER MARQUES NA SECRETÁRIA DE CULTURA


O governador eleito Flávio Dino segue com a composição de sua equipe de trabalho. A professora Ester Marques foi anunciada na manhã desta terça-feira (11) para assumir a Secretaria de Cultura a partir de 1º de janeiro. 

Publicado no Blogue de Ed Wilson

Este é o 21º anúncio de Flávio Dino através das redes sociais. Ester Marques assumirá a Secretaria de Cultura com o objetivo de implementar compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino, como a expansão de estruturas adequadas para atividades culturais em municípios maranhenses e também do Programa Pontos de Cultura, do Governo Federal, democratizando o apoio financeiro e técnico aos grupos culturais. 

Conheça o perfil da nova secretária: 

Ester Marques – Secretaria de Cultura Ester Marques é professora do Departamento de Comunicação da UFMA, formada em Comunicação, com mestrado em Comunicação e Cultura pela UNB e está concluindo o doutorado em Ciências da Comunicação. É do Conselho Estadual de Cultura, da Comissão de Análise de Projetos da Lei de Incentivo da Cultura. Coordenou como analista técnica o Plano Estadual de Cultura. É também produtora cultural e membro da Comissão Maranhense de Folclore. Foi diretora geral do Sesc no Maranhão. Desde 2012, é assessora de Comunicação da UFMA.

Minha opinião: Conheci Ester Marques nas lutas no Conselho Estadual de Cultura. É sem dúvida um quadro técnico e político de peso. Teoricamente a Professora Ester Marques reúne as condições necessárias para fazer um bom trabalho junto a SECMA. Pelo menos teoricamente.

Comentários