Não sei ainda se o título de cidadão imperatrizense, concedida pela Câmara Municipal a personalidades populares, foi ou não entregue ao senhor Damião Benicío.
Mas essa possibilidade por sí só já me dá nojo, asco e repugnância. Benício é super-suspeito de tramar a morte do ex-prefeito Renato Cortez Moreira. O caso ocorrido em 1993 completou 21 anos no dia 06 de outubro. É a velha Imperatriz sempre famosa como terra do crime organizada. Saiba mais do caso aqui.
Essa atual Câmara de Vereadores é uma triste anedota a parte. Seus membros desconhecem boa parte da História local. O edil indicador do título a Damião é uma figura caricata, que lembra em muito personagens cômicos como o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, na novela "O Bem Amado", de Dias Gomes.
Extremamente conservador é o tipo de político condenado ao ostracismo.
Essa visão inclusive parece ser maioria por aquela casa. Os vereadores ultimamente têm votado propostas contra o povo, num claro posicionamento de sempre estarem do lado do governo ao invés de fiscalizá-lo.
Durante o processo eleitoral apoiaram o candidato do grupo Sarney, coisa "meio anti-popular" em Imperatriz. E agora aprontam mais essa.
0 comentários:
Postar um comentário