6 de maio de 2014

VOCÊ TAMBÉM É CULPADO PELA MULHER QUE MORREU ESPANCADA


Você também é culpado pela mulher que morreu injustamente espancada ao ser acusada de sequestro e assassinato. A vítima como se sabe, era inocente.

Toda vez que você sai por aí dizendo que bandido bom é bandido morto, ou afirma que Direitos Humanos é invenção de intelectual pra defender bandido, você também dá um chute na cara desta mulher.

Toda vez que você ao ver na TV um assassinato não resolvido e comenta por aí que "ah, mas  ele tinha laços com o crime" ou, "ah mas esse era envolvido com o tráfico", também assim você dissemina o pensamento que a justiça deve e pode ser feita por qualquer um. Com as próprias mãos.

Uma coisa é o policial no seu exercício da lei, ter que sacar a arma e muitas vezes matar o assaltante. Outra coisa é o justiceiro, ou grupo de supostos justiceiros espancarem até a morte aquele pivete que não teve lar, não pôde estudar. 

Não meu caro, ele não é nenhum coitadinho, mas é um ser humano e ao Estado cabe o monopólio da violência. E se não pudermos acreditar nisso é melhor voltarmos aos tempos da antiguidade arcaica.

Quando surgem os chamados justiceiros, sempre aparece junto no pacote os grupos de extermínio, os pistoleiros e finalmente as famigeradas milícias, que na prática cobram dos cidadãos para os protegerem deles mesmos. Eis o fim.

Talvez um belo dia você só esteja passando pela rua e uma turma com paus e pedras, tal qual na Roma antiga dos gladiadores, resolve que foi você quem molestou sexualmente a garotinha encontrada ali perto. Talvez você tente se justificar dizendo não saber de nada mas aí a primeira paulada é desferida rasgando sua boca em um corte profundo, impedindo qualquer articulação de palavras. Logo o cheiro do sangue trará mais sede de sangue.

Você fez parte disso pois sempre que via algum espancamento pela redes sociais ou whatzap estufava o peito e mostrando pros amigos, dizia:

"Eu acho é lindo uma coisa dessas..."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Elson da Silva morais disse...

E um ato estúpido e hipócrita de pessoas que não sabem, viver em sociedade com as pessoas. Que nem sequer tem a tamanha vergonha de serem pessoas acéfalos...

Unknown disse...

Sinceramente acredito que justiça com as proprias mãos não resolve nada,como por exemplo um assaltante chega e mata e logo vc vai atras do assaltante e tambem o mata,isso não te faz melhor do que ele,sò nos mostra que vc è igual a ele !
Se fossemos para fazer justiça com as proprias mãos não haveria,tribunais,juizes, e advogados todos tem direito a defesa mesmo que sejam culpados !
No caso dessa mulher que foi confundida com outra e acabou sendo morta,sò nos mostra que o Brasil è um paìs que não tem entendimento das coisas, e que não ten educação!

Anônimo disse...

Vimos que cada dia pessoas inocentes esta pagado pelos erros dos outros. O pior é que esta mulher não teve nem oportunidades de se defender. Vingança só tira vida de pessoas inocentes[pense nisso].

Maria de Fátima Leite disse...

Vimos que cada dia pessoas inocentes esta pagado pelos erros dos outros. O pior é que esta mulher não teve nem oportunidades de se defender. Vingança só tira vida de pessoas inocentes[pense nisso].

micilene da silva sousa disse...

Se toda vez que um marginal for fazer algo com alguem e a pessoa for revidar nao precisariamos de policia e nem de altoridade nenhuma como no caso da mulher que foi espancada ate a morte ao ser confundida com uma sequestradora .Enquanto isso a verdadeira ta impune talvez ate cometendo novos crimes .Enquanto isso ela ta enterrada e nao volta mais e os filhos como ficam? Infelizmente hoje essa e a nossa realidade.

paula maria macedo jorge disse...

violencia com as proprias mao nao resolve nada sem falar que essa mulher foi morta injustamente pela uma coisa que nao cometeu essas pessoa que fez isso sao uns monstro uns istupido...

cristiana disse...

É chocante as imagens e os comentarios , dessa mulher que foi brutalmente violentada por moradores que fizerão justiça com as proprias mão ; como se fose na era "medieval " isso tem que mudar por que vivemos em sociedade. E temos que ser cidadões com carater e ética.
Cristiana macedo

Viorrane Morais disse...

È lamentável o fato de vivermos em um país onde, não respeitam as leis onde muitos acham que a melhor solução è fazer justiça com as próprias mãos.E onde não temos o direito de ir e vir com a esperança de voltar vivo pra casa, e todos nós temos culpa pelo fato de não lutarmos para acabar com essas injustiças, e essas são situações que vem acontecendo todos os dias, onde muitas pessoas são mortas e simplesmente ficar por isso mesmo.

Unknown disse...

Esse é mais um caso de injustiça, que a sociedade. faz com suas próprias mãos isso vemos que a sociedade não esta super reunida e sim bem dividida porque a sena e sofrimento desta mulher foi muito chocante isso é ato de hipocrisia da parte da sociedade. Isso é uma coisa que o nosso País tem que mudar muito.
WANDERSON BATISTA