10 de maio de 2014

AÉCIO É FLAVIO DINO E PSDB INDICA VICE NA CHAPA


Eu já tinha cantado essa pedra [clicke aqui pra rever]. O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira disse no pé de ouvido deste blogueiro dias atrás: "se eu for com Edinho estarei contra o povo de Imperatriz". A declaração foi uma antecipação do que viria: o resultado das pesquisas e aliança entre o PSDB de Aécio Neves e o PcdoB de Flávio Dino.

A vaga de Vice que era eminentemente garantida ao PDT ficou então sob os auspícios do aliado mais robusto. Os tucanos já inclusive indicaram o nome do deputado Carlos Brandão, presidente da sigla no Maranhão. Comenta-se nos bastidores certo descontentamento de um grupo pedetista com a nova conjuntura. Os desdobramentos disso podem aflorar nos próximos dias.

É a consolidação de uma escalada ao poder pragmática e que desloca para o eixo de influência dinista cobras e lagartos. Por um lado perde-se em pureza ideológica mas por outro ganha-se em peso politico-eleitoral.  Resta saber como será o programa de governo deste bloco e quais serão suas especificidades rumo há uma transição gradual e sistemática em torno das politicas públicas prioritárias ao Maranhão.

E o Estado precisa fazer sua renovação. Não apenas em nomes mais sim na forma de governar. Descentralizando mais sua parte administrativa-burocrática e realizando um saneamento em seus quadros, sintonizando-se com novas formas de gerir a máquina pública.

Como diria Guilherme Arantes: "Grandes revoluções acontecem, lentamente, silenciosamente..."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: