16 de abril de 2014

LANÇAMENTO DO JORNAL "QUATRO BOCAS"

Hoje participei do lançamento de um noticioso local. O periódico [não sei se será mensal, semanal ou diário] "Quatro Bocas" promete trazer mais informação alternativa e de opinião a Imperatriz.

Com boa diagramação [bem melhor que a do Progresso, leia-se] e um time de colaboradores com certo ar de independência, vale a pena dar uma conferida no jornal.

Os textos são enxutos também. Destaque para a análise feita pelo colunista Johnny Santos, que de forma cirúrgica, descreveu um panorama da atual configuração politica eleitoral em 2014. De forma sintonizada e bastante desafiadora, o texto, provoca.

Acho que Jornalismo deveria ser isso. Não sou jornalista mas escrevo na blogosfera há cinco anos. Aprendi empiricamente que em comunicação não é o que você diz que importa, mas o que o outro [ou outros] entendem.

Não reconheço o tipo de jornalismo que faz copy-past, reproduz somente o que assessoria manda. Que não incomoda, não provoca. Isso não é jornalismo. É outra coisa.

Por aqui em Imperatriz temos muito que avançar na democratização dos meios de comunicação e os grandes jornais estão a serviço dos governos, torço para que mais alternativas como o "Quatro Bocas" apareçam.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: