24 de abril de 2014

FORUM REGIONAL SOBRE PLANO ESTADUAL DE CULTURA ACONTECERÁ NESTA SEXTA EM IMPERATRIZ


Debater  ações que interfiram diretamente no modo com quê os governos planejam as politicas públicas é algo que requer cuidado. Nestas andanças pelo Conselho Estadual de Cultura tenho batido na tecla que pĺanejar é bom. Executar seria melhor ainda.
 
A única coisa que move os gestores e suas ações é a presença da sociedade civil  ajudando a planejar e cobrando . Sem isso não adiante esbravejar, vociferar. Chamar o Estado de comitê da burguesia e outras doidices não colam. São os tempos de uma pós-modernidade social democrata de mercado.  

Nesta sexta-feira Imperatriz recebe mais um Forúm Regional. Gestores de toda a região bem como a Secretária de Cultura do Estado estarão presente para a partir das 7:00 da manhã, apresentar e discutir o plano estadual de cultura e seus eixos norteadores.

A exemplo do que vem acontecendo em vários Estados brasileiros o Maranhão precisa fazer seu dever de casa. Sem a participação efetiva daqueles que se intitulam cidadãos não avançaremos muito. A sociedade meu caro, é você.

E se você acha que a situação não está boa, experimente não participar pra ver.

Fica a provocação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: