6 de setembro de 2013

PÚBLICO PRESTIGIA O PRIMEIRO CIRCUITO DOBRADO RESSONANTE EM IMPERATRIZ


Imperatriz recebeu na noite desta quinta-feira (05), no Teatro Ferreira Gullar, a primeira parada da turnê 1º Circuito Dobrado Ressonante de Música, que contou com a participação especial dos cantores e compositores Josias Sobrinho e Chico Saldanha. 

O projeto tem como objetivo incentivar a música maranhense dentro e fora do Estado. Com uma característica melódica e uma ‘batida’ própria, a música maranhense ganha ainda mais força na voz e nos braços de Josias Sobrinho, que com o violão em mãos, embalou a plateia que prestigiou o evento. 

Segundo ele a música em cada região tem uma força, e o Maranhão não fica de fora desta regra. “A música maranhense tem uma característica de raiz e uma recepção muito boa, temos uma rítmica única e uma construção melódica que se diferencia do restante do país. Nesse show temos uma amostra disso tudo e a ideia é não fazer algo só nosso, mas que possa de alguma forma prestar um serviço para esta construção cultural”, enfatizou Josias Sobrinho. 

O parceiro e músico Chico Saldanha, com 40 anos de estrada, também faz parte do circuito e explicou a importância de eventos como este para a cultura do Estado. “A música maranhense sempre teve um papel importante no cenário nacional, essa apresentação de hoje foi sendo alargada, melhorada e apresentamos nossas músicas além de colocarmos outros compositores maranhenses”, conta Chico. A novidade da noite foi o lançamento do CD independente “Circuito Ressonante” fruto de apresentações da dupla no ano passado, os músicos Zeca Tocantins e Gildomar Marinho, ‘pratas da casa’, foram os convidados especiais do circuito. 

 Para Zeca é gratificante dividir o palco e poder participar de um momento que agrega valor a cultura local. “É um prazer imenso, são dois grandes artistas que tem uma história na música brasileira e maranhense, Imperatriz recebeu um presente”, comentou Zeca Tocantins. A turnê percorre ainda capitais como Brasília, Belém, Teresina e São Luís. 

O projeto é patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), que já viabilizou mais de 3 milhões de reais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, para projetos. Esta é apenas a primeira temporada do Circuito, resultado de um projeto que pretende promover mais Circuitos anualmente. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CEMAR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: