26 de março de 2013

BOLA FORA DA DEMOCRACIA? PSC MANTEM FELICIANO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS


Segue uma verdadeira revolta na redes sociais contra a permanência do pastor e Deputado Marcos Feliciano [foto]  a frente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal. 

Segundo os jornais de segunda-feira, a pressão para que o pastor renunciasse à função havia aumentando. E até a Anistia Internacional manifestou preocupação com a permanência do parlamentar à frente da CDH. 

Um ato que reuniu artistas, como Caetano Veloso e Wagner Moura, além de parlamentares e lideranças religiosas de vários segmentos no Rio, também engrossou o coro para pedir a saída de Feliciano da presidência da comissão. 

Não teve jeito. O PSC partido ao qual Feliciano faz parte reiterou o apoio ao parlamentar [clique aqui para saber mais]. 

Dentre outras maluquices, Feliciano defende que o sofrimento na África é culpa da falta de fé cristã e ao misticismo. 

No meio dessa zuada toda, passou batido que nesta mesma semana o fazendeiro Blairo Maggi foi eleito para Comissão do Meio Ambiente, e Gabriel Chalita para a Comissão da Educação. Maggi tem longo histórico de enfrentamento com ambientalistas. O Greenpeace lhe pregou o Troféu Motoserra de Ouro, em 2005. Chalita foi denunciado há um mês atrás por um ex-colaborador íntimo, que o acusa de ter sido corrompido por um grande grupo educacional. 

As eleições de ambos para as comissões parecem, como a Feliciano, descalabros de cair o queixo. 

Mas será possível que nosso Congresso esteja tão desconectado da realidade? E o que podemos fazer fora reclamar? 

A bem da verdade nossa democracia precisa ser reeditada. Nossa missão e das futuras gerações será buscar um modelo politico mais em sintonia com as grandes transformações que vivemos. 

Não dá mais para ter este tipo de coisa acontecendo. Vivemos nos mesmo moldes políticos do século XIX em uma era de informação a mil. 

E está mais que provada: educação ajudar a criar uma população mais apta, participativa e menos monossilábica. Menos dogmática. 

Nosso sistema de governo precisa de mudanças profundas, O problema é que educação é tarefa para gerações. Não temos tempo. Nem alternativa clara à vista. Mas não temos missão mais importante do que procurar e encontrar uma. 

Sigamos a campanha: #NãoNosRepresenta!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: