15 de fevereiro de 2013

SAÚDE NA UTI: CRESCE O NÚMERO DE CASOS DE ERRO MÉDICO FATAL EM IMPERATRIZ


Nem precisa ser atenado nos noticiários para perceber que os casos envolvendo mortes por erro médico parecem ter triplicado em Imperatriz. Basta você puxar o assunto no trabalho ou na vizinhança para logo descobrir alguém que conhece alguém vitima do problema

Há de se fazer uma reflexão sobre a questão pois a próxima vítima pode ser qualquer um. E ai não tem cor, credo e nem classe social já que até mesmo os usuários dos planos de saúde tem sofrido. 

Pelo visto uma verdadeira bomba-relógio ameaça a saúde imperatrizense. Quais são de fato as  estruturas de tempo e trabalho a que esses profissionais estão sendo submetidos? Porque o quadro de erros médicos com fatalidades tem se agravado tanto? Porque os investimentos na saúde continuam escassos? 

Cerca de 75% da nossa população é atendida pelo SUS, e por mais que queiram reinvindicar planos de saúde, a classe trabalhadora procura o sistema para se tratar na hora das emergências. 

Uma leitora do blogue nos denunciou recentemente sobre um rapaz que sequer tem curso técnico em enfermagem, está engessando as pessoas e chega até mesmo a auxiliar médicos em cirurgias no SOCORRÃO de Imperatriz. 

Há denuncias também de médicos sem CRM atuando em várias áreas. 

Recentemente um moça grávida [na foto] jovem faleceu, depois que ela e o filho precisaram de uma  UTI. Segundo os jornais ela morreu no Hospital Regional porque não queriam fazer uma cesária nela, a criança faleceu e depois não tinha UTI para a mãe. 

Morreram os dois. Não podemos ficar de braços cruzados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: