8 de outubro de 2012

CÂMARA DE VEREADORES DE IMPERATRIZ: UM SOPRO DE RENOVAÇÃO ?

Com a eleição de novos nomes a câmara de vereadores de Imperatriz fica a impressão de um sopro de renovação no ar. Professor Carlos Hermes [PcdoB] e Aurélio [PT] representarão uma ala oposicionista no atual legislativo. 

São pessoas novas em todos os sentidos: na idade, nas idéias, na trajetória política. Isso em termos práticos possibilitará um aprofundamento da democracia em nossa cidade. Mandatos populares de verdade é o que precisamos. Sai [pelo menos por enquanto] figuras mais ligadas ao assistencialismo e ao populismo demagógico tais como Alberto Sousa e Chagão. A cidade ganha em nível intelectual e político. 

Por aqui ainda sofremos muito com o velho clientelismo combinado com a perpetuação das elites no poder, favorecendo a negociata e beneficiando somente o próprio vereador, a gestão da prefeitura garante a governabilidade e o  povo fica esquecido. Por isso é importante elegermos mandatos populares que de fato serão representantes do interesse público e agentes da transformação social. 

Muitos dos problemas da cidade podem ser resolvidos se houver pressão da sociedade civil e a organização dos direitos humanos. Portanto precisamos ter uma bancada de parlamentares comprometidas com as demandas sociais. Torço por isto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: