31 de julho de 2012

PARTICIPE DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA CULTURAL




O Ministério da Cultura convida os agentes ativos dos segmentos culturais de todo o Brasil para participação na escolha de seus representantes nos Colegiados Setoriais. Trata-se das eleições para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), ligado ao Ministério da Cultura. O prazo para inscrição de eleitores e candidatos a delegados estaduais vai até 8 de agosto de 2012.

O cadastramento de eleitores proporcionará a participação da sociedade civil no fortalecimento dos debates e a mobilização dos segmentos culturais de todas as regiões do país, com vistas a construir políticas públicas para o setor.

Podem participar cidadãos que atuam em áreas técnico-artísticas ou de patrimônio cultural, com idade mínima de 18 anos, com comprovada atuação de três anos no setor em que desejam participar. Quem se cadastrar também pode registrar sua candidatura a delegado estadual setorial da área que atua. Os cadastros eleitorais e as candidaturas serão avaliadas e validadas pelas comissões eleitorais setoriais. O mandato dos representantes da sociedade civil no CNPC será no período de 2012 a 2014.

Cada estado deve ter no mínimo 5 eleitores para poder participar de um colegiado. O objetivo é o fortalecimento da representação dos seguintes setores na formatação de políticas públicas:
·Arquitetura e Urbanismo


· Arquivos
· Arte Digital
· Artes Visuais
· Artesanato
· Circo
· Culturas dos Povos
Indígenas
· Culturas Afro-brasileiras
· Culturas Populares
· Dança
· Design
· Livro, Leitura e Literatura
· Moda
· Música
· Patrimônio Imaterial
· Patrimônio Material
· Teatro

O cadastro é feito pela Internet ( http://www.cultura.gov.br/setoriais ), e deve constar de documentos digitalizados, como um currículo que comprove atuação na área nos últimos 3 anos, CPF, RG e comprovante de residência, no formato em PDF de até 1MB.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: