26 de junho de 2012

POR UMA NOVA POLITÍCA EM IMPERATRIZ

A segunda maior cidade do Maranhão clama por mudanças. Não que mais saber da velha oligarquia e tampouco suporta as sucessivas gestões que lhe infringem sempre o mais do mesmo. 

Uma prova de que o poder público em Imperatriz é ineficiente pode ser visto não apenas pelo abandono de seus bairros, mas também pela valorização extrema que estes governantes dão a inciativa privada e consequentemente a sua ideologia mercadológica. 

O compromisso assumido pelo atual prefeito Sebastião Madeira em sua campanha de investir em educação e cultura resvalou apenas na recapagem asfáltica do centro. Fora a parte os índices de violência e mortandade de jovens pelo trafico aumenta consideravelmente. São os excluídos da sociedade retornando para ela o seu quinhão merecido. 

Entre mortos e feridos estuda melhor e come melhor os de cima. Aos de baixo resta contar com a sorte e a boa vontade de Deus. De fato as mudanças prometidas não vieram. A aristocracia politica em Imperatriz continua se dando muito bem. 

Qualquer hora dessas farão uma nova passeata pedindo “paz”, organizada por alguma escola particular que teve uma de suas alunas assassinada e estuprada por um delinquente usuário de drogas. É a sina de nosso tempo . A falta de bibliotecas adequadas, museu, casa de cultura, de um modo geral, refletem uma triste realidade. 

Por uma nova politica em Imperatriz e por novos políticos também.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: