27 de maio de 2012

CHICO BUARQUE É PSOL


Mais do que simplesmente declarar apoio a candidatura de Marcelo Freixo no Rio de Janeiro, o cantor, compositor e filho do historiador Sergio Buarque de Holanda aparecerá em inserções no rádio e na TV, bem como ajudará na campanha do PSOL/RJ. 

Chico não deve ter visto lá com bons olhos a perniciosa aliança eleitoreira entre PT/PMDB. Ele não é o primeiro artista destes que pensam, e com certeza não será o ultimo a declarar apoio a Freixo. Marcelo Yuka (ex Rappa), Wagner Moura e toda uma constelação de estrelas ligadas ao ativismo social comprometido com a construção de uma sociedade melhor entrarão de “cabeça” na campanha. 

Sinceramente, penso que é muito melhor receber declarações de apoio como essas, de gente decente, do que garantir tempo na TV se aliando com bandidos que roubam o nosso povo. O PT indicará o vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). Desgraça pouca é bobagem. 

Chico, mesmo não sendo filiado a nenhum partido, terá na sua biografia a participação direta na fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 80, bem como militância em diversas campanhas de Lula. 

 Alguém aí duvida ainda que um novo ciclo histórico na politíca se inicia?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: