8 de março de 2012

OS LIMITES ENTRE TUCANOS E PETISTAS


Muito se fala da polarização politica no Brasil entre PT x PSDB. Sucessivas eleições resgatam ao quatro cantos do país a dicotomia cimentada historicamente e que resvala em números e programas assistencialistas.

A velha máxima de votar no “menos pior” ganha corpo em setores significativamente progressistas da sociedade. Em qualquer lugar que tenha uma eleição é inegável que há um certo discurso maniqueísta em torno da necessidade real de melhorar a vida de milhares de brasileiros. Foi isso que causou o fenômeno Marina Silva.

Não obstante a essa falsa polarização, o povo, se espreme no sentido televiso da coisa, ou seja, ao invés de ficar observando quem gerencia melhor o capitalismo brasileiro, preferem olhar “quem rouba mais” o leite das crianças: tucanos ou petistas.

Ei, antes que me condenem pergunte a qualquer um na sua rua o que ele acha dos políticos.

Falando agora para quem estuda e deseja se aprofundar na politica: Os setores da base partidária petista (que leia-se são bastante honestos) olham com enorme desconfiança para a cúpula do partido. A questão é que Dilma não possui tanta densidade politica quanto Lula e cada vez mais percebe-se que a nobre presidenta vai se tornando refém do PMDB e de caciques da velha politica como José Sarney (figura que vai além do próprio PMDB).

Há ainda o grave aprofundamento da politica econômica cujo fim será danoso para classe trabalhadora. Privatizações, corte nos gastos públicos para garantir o superávit primário, etc.

Tudo isso causará na população enorme descontentamento proporcionando que a base perceba as contradições presentes. A tragédia do meio ambiente (hidrelétricas, PAC, transposição do Rio S. Francisco etc) e as greves de bombeiros e PM’s, são signos desta realidade.

Sobre Imperatriz especificamente prefiro ainda não meter o bedelho, mas como estamos dentro desse universo paralelo chamado Brasil comprometo-me a pesquisar e trazer números que comparem as duas gestões que por aqui tivemos: PT versus PSDB.

Alguém aqui que me pergunta: “Mas Carlos e se fosse o José Serra no lugar da Dilma”. Resposta: Ele faria pior! O cara não sabe nem o nome do Brasil direito!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Holden Arruda disse...

é pq ta na lista de atualização. Olha, aquele negocio nós vamos conversar, a mulher ta chegando ai.

Duduzao disse...

veja ai já coloquei o link no meu blog (aqui é o jesnem da ASMOIMP) um forte abraço

Bispo disse...

É meu caro Carlos acho bom dizer aos menos preocupados com a História brasileira que o Brasil já foi Estados Unidos do Brasil, assim não farão condenação sem conhecimento ou fingindo nunca terem ouvido ou conhecimento tomarem desta antiga designação do estado brasileiro. Porque pior do que não ter conhecimento é tê-lo e tentar enganar os incautos juntamente com os incultos. Abraços. Bispo.