30 de março de 2012

MÚMIAS QUEREM COMEMORAR O GOLPE DE 64


Muitos de nós não eramos nem nascidos. Com medo do avanço de ideais socialistas ligados a soberania nacional, militares e civis da classe empresarial/política no Brasil, aliados dos EUA, promoveram um sangrento regime que duraria 21 anos.

Jovens, professores, estudantes, artistas, escritores, militantes foram perseguidos e torturados. Muitos assassinatos e outros tantos exilados. Era uma política de exceção que via de regra restringia os direitos básicos do ser humano até mesmo na simples questão do “ir e vir”.

Os meios de comunicação de massa, como a Rede Globo, produziam matérias fantasiosas para escamotear a dura realidade que vivia o país. Não obstante, deu-se um salto na industrialização e na economia, fruto de uma arrojada dependência com os países de capitalismo mais avançado, aumentando significamente a nossa assim chamada Divida Externa. 

Internamente a lei que predominava (e que ainda hoje reverbera por aí) era a do “coronelismo, enxada e voto”.

O terrorismo de estado era praticado cotidianamente e até hoje os familiares dos desaparecidos procuram respostas para o sumiço dos seus.

Setores da esquerda resolveram pegar em armas. Um dos signos mais flagrantes dessa questão foi a “Guerrilha do Araguaia” onde jovens militantes foram assassinados. Um verdadeiro genocídio em nome da liberdade e dos direitos humanos. Perseguiram um sonho e pagaram com as próprias vidas por isso.

Na tarde de ontem cerca de 300 militares da reserva participavam do evento, chamado de “1964 — A Verdade”, na sede do Clube Militar, em frente à Cinelândia, no Rio de Janeiro. Os milicos comemoravam o golpe numa atitude de clara provocação. Deu merda!

Pelo menos 350 pessoas, entre elas representantes de PT, PCB, PCdoB, PSOL, PDT e outros movimentos sociais de esquerda, fizeram a manifestação na frente das duas entradas do prédio, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Santa Luzia

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, chamando os militares de “torturadores”, “porcos”, “assassinos” e “covardes”. 

Cada militar que chegava ou saía do local era cercado e xingado; precisaram ser escoltados pelo Batalhão de Choque da Polícia. Também derramaram um balde de tinta vermelha nas escadarias do Clube Militar, representando o sangue das vítimas da ditadura.

Na imagem que ilustra este post um jovem manifestante aparece frente a frente com um velho militar reformado. Imagino que ele deva estar dizendo ao milico: “Perdeu Playboy!”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

espirito de Béria disse...

Carlos Lee,foi bom lembrar,que muitos dos jovens de hoje,ainda não eram nascidos em 64.
Aquele movimento,que disputava o poder em 64,como tinha que ter só um vencedor,venceu o lado mais preparado,o que tinha o apoio da maioria da população,na época.
Lembremos que a esquerda no mundo,inclusive aqui no Brasil,estavam interessados em implantar ditaduras de esquerda por todo o mundo,copiando os regims ditatotiais,tiranicos que já existia na URSS,leste europeu,china, coreia do norte,e mais recentemente em Cuba.A URSS ainda não tinha quebrado,e jogava dinheiro pelo mundo todo,para espalhar o comunismo pelo mundo,e e na America Latina,derramava $$,atraves de Cuba.So se esqueceram que aqui no Brasil,tinha uma esquerda festiva,desorganizada,e principalmente desonesta,pois segundo depoimeto de Franciso Julião,veio muito $$ sovietico,atraves de Cuba,e que estes brasileiros comunistas deram outros destinos.
Se em 64, tivesse vencido o lado dos comunistas,teriamos até hoje,no Brasil,a mesma ditadura que sobrevive em Cuba até hole,levando o pais à fome,miseria e ao atraso total.Em 68 ,o que os comunistas,Dilma,Zé Dirceu e cia,estavam lutando não pela democracia,mas para tentar implantar o comunismo por aqui.Hoje todos posam de democratas,mantento a posição de socialistas,porem pagando aos banqueiros nacionais e internacionais a quantia de 2 trilhoes de reais em 9 anos de governo Lula eDilma, e distribuindo somente l80 bilhoes de reais aos 45 milhoes de miseraveis do bolsa familia,no mesmo periodo.
Estamos vendo uma corrupção nunca vista por aqui,nestes ultimos 17 anos de governos destes esquedopatas,FHC Lula e Dilma.
Que morreram e desaparecera, aqui, durante 20 anos ,aproximadamente 450 pessoas,não podemos esquecer que foram mortas mais 200 pessoas ,por este terrorismo à la Dilma.Mas não esqueçamos que o comunismo da Dilma e Cia,mataram mais de 125 milhoes de pessoas em todo o mundo,tentando implantar uma ideologia atrasada,covarde,e que levou ao atraso,paises como a Russia,China,Coreia do Norte,leste europeu.
A melhor frase sobre o comunismo,vem de um dos dirigentes sovieticos,que quando estava sóbrio disse:Nosso pais deu azar em ter sido o escolhido para implantar o comunismo,que nos levou a falencia.
Leiam,leiam e sejam honestos.Espirito de Béria

Carlos Leen Santiago disse...

Você me parece que tenta justificar as mortes com mais mortes. É isso?
Se for para comparar em numeros quem matou mais - lhe digo o capitalismo como sistema-mundo há muito tempo vêm colecionando generosos genocidios.
Presisamos lutar por um sistema que se paute nos direitos humanos e não apenas no lucro e na exploração do trabalho assaliariado. Que nao destrua a natureza.

Pra finalizar: 6 milhões no mundo estão passando fome. E nenhuma delas é cubana. Cuba anualmente lança diversas vacinas no mundo. Sua medicina é de ponta.
Vá se informar mais.

Carlos Leen Santiago disse...

Você me parece que tenta justificar as mortes com mais mortes. É isso?
Se for para comparar em numeros quem matou mais - lhe digo o capitalismo como sistema-mundo há muito tempo vêm colecionando generosos genocidios.
Presisamos lutar por um sistema que se paute nos direitos humanos e não apenas no lucro e na exploração do trabalho assaliariado. Que nao destrua a natureza.

Pra finalizar: 6 milhões no mundo estão passando fome. E nenhuma delas é cubana. Cuba anualmente lança diversas vacinas no mundo. Sua medicina é de ponta.
Vá se informar mais.

Raimundo Junior disse...

Meus parabéns ao comentário muito bem feito infelizmente no anonimato mas cheio de verdade. Devemos comemorar sim o golpe de 64, pois se não hoje seriamos uma "Coreia do Norte" ocidental, onde viveríamos ao jugo de indivíduos que acreditam ser maiores até que Deus, controlando tudo o que se é produzido e principalmente a informação. Mostre ai sr. calos em qual pais que adotou o regime comunista deu certo? Cuba é o modelo que devemos seguir?

Anônimo disse...

O seu anonimo te deixou de quatro,no bom sentido.Explicou os fatos e voçe pedeu os argumentos. Crfistinielson do mercadinho.

Anônimo disse...

Caro Carlos Leen investigue esse espirito de Beria,se for quem eu estou pensando tu estás amaldiçoado pela História,pois ele é um dos maiores espiritos de porco que nós temos no além tumulo.
Caius Julius Cesar

espirito da luz disse...

Eu tambem acho que voçe se lascou,com este espirito de Béria.Ele tem conhecimento profundo da historia e voçe perderá todas para ele.Deixe de ser comunista,para viver em paz.Esprito da luz.

Carlos Leen Santiago disse...

Rapaz....nenhum dos argumentos formulados por este "espirito de porco" me concenceu de nada. No dia que quiserem fazer um debate sério a gente pode marcar até um seminario. Olho no olho eu vou debater sobre capitalismo/socialismo. Alias leia aqui este texto e sintam o "peso" das questões que estou querendo formular: http://www.carlosleen.blogspot.com.br/2011/06/meu-encontro-com-ulisses-braga.html

Carlos Leen Santiago disse...

*convenceu

PROENCOL Engenharia disse...

Caro Leitores,
felizmente ou infelizmente, não se sabe, somente DEUS o sabe, a grande maioria da população continua e, com a famosa "ESQUERDA" no poder, continuará desinformada e alienada!
Assim, caro Prof.Carlos Leen, não se pode concordar que a "ESQUERDA", no Poder há dezesseis anos (Indo para os vinte!) conduz este Brasil (E, a America Latina toda!) para uma evolução humana ou regime igualitário (socialista/comunista); só se verifica a ascensão dos parentes e sócios "esquerdistas", como se constata através da imprensa.
O que se comprova, infelizmente, é que a "ESQUERDA" brasileira FOI, É, e, até agora, SERÁ uma grande FARSA!
É necessário SIM, refletir sobre a COMEMORAÇÃO da Manutenção da Ordem de 1964(E, não um golpe militar, como muitos querem fazer crer!); aquilo foi uma exigência dos poderes da época e, até a presente data, não se viu quaisquer "milicos" com os bolsos cheios de dinheiro ou sócios de empresas públicas, como se vê a "Esquerda" hoje em dia!

eSPIRITO DE jUSTIÇA disse...

Voçe vem lembrar deUlisses Braga,Golpista de promeira linha,que saiu de Carolina para dar um golpe aqui na nossa cidade,junto com outros golpistas.Onde já se viu tirar um politico despreparado e desonesto,do naipe de Salvador para colocar um desonesto do naipe de um Ildon.Veja que mais dsviou recursos do tesouro municipal? Golpistas do golpe de janeiro,ENVERGONHAI-VOS.eSPIRITO DE JUSTIÇA

Anito Leocadio. disse...

Senhor Lee,o senhor escreveu uma aberração. Como esquerdista e o senhor é ,e ainda tem coragem em falar em direitos humanos?Esta afirmação,acertou o figado de toda Humanidade.
Quanto dizer que 6 milhoes de seres humanos estão passando fome,não esqueça que estão na Afica ,em paises que quiseram implantar o comunismo,e nem tiveram a competencia para tal,deixando a terra arrasada ,depois da mireia.
Não devemos esquecer do conselho de Karl Marx:Para implantar uma sociedade comunista,deve-se eliminar pelo menos 10% da população,pois estas pessoas de tão escoria que são,nunca terão condições de acompanhar o desempenho do nosso programa.E assim foi feito,pois na china mato-se mais de 65 milhões de pessoas,na União Sovietiva matou-se mais de 45 milhoes de seres humanos,em Cuba de 1959 até ontem ,ja se foram 450 mil vitimas.Hoje ,ainda não vi a estatistica do paredon,das greves de fome e das outras formas de assassinatos,que voçes prativcam.
Voçe não tem que se preocupar,pois talvez ele não lembrarão do seu nome.Mas lembre-se,Trotski tinha esta mesma confiança,e deu no que deu.Voçe é um WASP ,porem não tem duas vidas.Anito Leocadio

Carlos Leen Santiago disse...

Muito interessante:
Os países africanos em sua maioria adotaram por livre e expontãnea pressão (graças aos ações imperialistas) o capitalismo. Olha só no que deu....
Vc's nem devem ser capitalistas para defenderem tanto assim este sistema economico que explora o trabalho assalariado, só visa o lucro e ainda destroi o meio ambiente. No maximo são puxa sacos de parca leitura que se metem a emitir opiniões baseados no que assitiram no Globo Reporter.

Anônimo disse...

carissimo professor,se a África justifica os erros do Capitalismo.então é só o Socialismo redentor e tão humano ir lá agora e recuperar essas regiões devastadas socialmente,aí vão me provar que a culpa é do Capitalismo Selvagem e não de seres humanos que são loucos pelo poder.sentimento esse encontrado na esquerda e na direita.
Caius Julius Cesar