10 de fevereiro de 2012

RÁPIDINHAS DA POLÍTICA

PT de Imperatriz faz aniversário
O presidente do Diretório Municipal do PT em Imperatriz, André Santos, me entregou o convite ontem no final da tarde para a cerimonia de aniversário da sigla em nossa cidade. A comemoração ocorrerá na sede da Associação de Cabos e Soldados, neste sábado (11) e na ocasião será oficialmente divulgado o nome do pré-candidato a prefeito petista. Um passarinho me contou que o nome do historiador Adalberto Franklin está quase certo.

Greve da PM na Bahia
Uma das edições do Jornal Nacional dessa semana sobre a greve da PM na Bahia era ante-sala do terror contra as lideranças. Prisco, líder da greve da Bahia entregou-se à Polícia Federal para evitar um confronto que poderia ter resultados trágicos. No RJ, o líder dos bombeiros, Soldado Daciolo, foi preso preventivamente, está em bangu 1. Esta operação nacional da grande elite brasileira é para não valorizar os profissionais de segurança pública, ou seja, para não encaminhar uma solução nacional, que passa pela PEC 300, que tramita no Congresso. Só com muita luta popular e persistência se pode conquistar melhores dias.

Desabafo de um leitor do blog sobre o carnaval imperatrizense
“Imperatriz não tem mais os carnavais como antigamente, com arquibancadas, camarotes e hotéis e restaurantes lotados de turistas, eu fico triste em vê a minha cidade, a cidade de todos nós, si esvaziando nesse período da maior festa do mundo, foliões indo busca diversões em outras cidades e até mesmo outros estados, Imperatriz é a segunda cidade maior do maranhão, com uma mega estrutura de hotéis , restaurantes, bares, casas noturnas, cinemas, shoppings, o maior parque aquático do norte nordeste, sem fala que temos uma avenida beira rio invejável adaptada para receber mais 50 mil foliões de frente para um rio com águas cristalinas , estamos preparados para receber turistas de nossa regiao e ate mesmo de outros estados(...)”

Major Melo e PSOL
O ex-comandante do Policia Militar do Maranhão, Comandante Francisco Melo, tem feito movimentações significativas com intuito de se lançar como pré-candidato a prefeito pelo PSOL. Se isso irá se concretizar ou não cabe a militância decidir o caminho do partido no pleito em 2012. Há ainda as possibilidades reais de aliança com o PCB local que tem como pré candidato o nome de Aluísio Melo (não são parentes). Todas as demais possibilidades de tática eleitoral fica a cargo da Direção Nacional decidir.

Amaral Raposo
Acabaram com umas das mais tradicionais escolas públicas da nossa cidade. O Centro de Ensino Médio Amaral Raposo não existe mais. Ficaram apenas os registros dos que ali estudaram, desde a antiga Escola Técnica de Comércio, passando pela Escola Técnica Amaral Raposo, que depois de "estadualizada" pelo então governador Ribamar Fiquene, se transformou no atual C.E.M. Amaral Raposo - também chamado "Raposão". Os professores, os diretores, os pais e, principalmente os alunos, ficaram chocados com a medida, mas nada resta a fazer a não ser lamentar, já que em um governo autoritário, o que menos vale é a opinião dos interessados e envolvidos nas questões. Parabéns governadora, por isso Imperatriz lhe ama. O castigo vem a cavalo. (Blog do Isnande)

Cinema no Teatro
O Cinema no Teatro está de volta, e em clima de carnaval, traz nesta segunda-feira (dia 13) um documentário sobre a vida e carreira da eterna Brazilian Bombshell. "Carmen Miranda: Banana is My Business" será exibido às 19h, no local de sempre (Teatro Ferreira Gullar) e com entrada franca. Compareçam! (Fonte: Cinema no Teatro)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: