7 de fevereiro de 2012

O FENÔMENO POLITICO DE IMPERATRIZ


Alguns velhos conhecidos meus, formadores de opinião, comentam que em Imperatriz de tempos em tempos acontece um fenômeno político eleitoral responsável por várias surpresas principalmente nas campanhas a prefeitura.

Foi o caso por exemplo da eleição de 2000 que elevou Jomar Fernandes a uma vitória histórica sobre os então candidatos Sebastião Madeira e Ildon Marques. Ambos naquela ocasião com maior estrutura de campanha e recursos financeiros do que o  petista.

Para os analistas políticos de plantão, na atualidade, estão postas todas as condições necessárias para que um novo fenômeno aconteça. Não se sabe ainda quem seria o nome (até mesmo pela indefinição dos partidos) mas sabe-se minimamente de que todas as contradições tanto de pesquisas quanto de quadros partidários, poderão promover por vias tortas, uma manifestação sui generis do eleitor na hora de escolher em quem votar.

Foi assim em diversos momentos da historia política de Imperatriz.

Desta feita, a fraca gestão protagonizada por Sebastião Madeira, aliada ao desgaste de velhos nomes já testados por todos (as), acaba possibilitando novos nomes que terão total atenção do eleitorado local. É a dinâmica cultural de um povo calejado se exprimindo nas urnas.

Cabe aos novos candidatos muito atenção nesta hora. E uma dose de bom senso. O caminho está aberto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

2010 disse...

Olá, parabéns por esta ótima publicação, estou aproveitando a oportunidade de comentar aqui para apresentar e deixar em aberto um convite para pessoas criativas e com vontade de ganhar dinheiro trabalhando com ética em parceria com a revista do Maranhão compartilhe esta idéia e indique a pessoas das suas relações ou a políticos, empresas ou qualquer outro tipo de pessoa que julgue que a revista poderia interessar, atuamos sob uma ótica alternativa, interativa e vibrante, através de nossos autores reproduzimos conteúdo informativo para divulgar nossos parceiros, com artigos, comentários considerados relevantes sobre assuntos que tem alguma vinculação com a região, sobre a vida em sociedade. Qualquer dúvida aqui vai o link: www.maranhencidades.com.br