30 de janeiro de 2012

NOTAS RÁPIDAS DA POLÍTICA

PT E AS CANDIDATURAS
Em Imperatriz o Partido dos Trabalhadores resolve sair com candidatura própria muito provavelmente com o nome a ser divulgado dia 10 de fevereiro. Em São Luis a derrota de Bira do Pindaré, que teve goela abaixo a fatídica noticia que não haverá previas eleitorais, resvala no intricada engenharia que será feita para agradar gregos e troianas na seara petista. Explico melhor: Segundo fontes fideldignas, até o PDT de Werveton Rocha e cia está sendo cogitado para compor a politica de alianças. Quem viver verá...

USP, PINHEIRINHO, AUMENTO DE PASSAGENS, RITA LEE...
A imagem da PM tem caído bastante nas graças da população em geral com estas ultimas notícias. Claro que por trás há sempre o dedo da politica conservadora ultra- direitista de alguns governantes. A extinção da Polícia Militar e criação de outra Força de Segurança, precisa entrar de fato na agenda dos movimentos sociais e dos movimentos pelos direitos humanos. Sua origem remonta à chegada da "Famiglia" Real Portuguesa em 1808 e sua forma atual de organização data da Ditadura Empresarial-Militar.

FLAVIO DINO
O Presidente da Embratur mandou um recado daqueles em seu twtter: “A oligarquia decadente manda me agredir todos os dias no Maranhão. Por que tanto ódio? Será porque não me rendo nem me vendo?”, disparou Dino, referindo-se ao fato de os ataques diários está correlacionado a sua posição de fazer oposição ao clã Sarney no Estado.

#CASSAROSEANA
Um grande movimento realizado na noite desta quinta-feira (26) ganhou a adesão de milhares de internautas no twitter, uma das principais redes sociais utilizadas no Brasil. Com uma campanha iniciada com a Tag #CassaRoseana, internautas maranhenses pediram a cassação da governadora Roseana Sarney, em decorrência de corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico praticados na eleição de 2010 (foram gastos mais de um bilhão em convênios eleitoreiros). A hashtag #cassaroseana, usada no protesto, ficou no primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

PSOL anuncia candidatura própria para concorrer à Prefeitura de São Luís.



Na onda dos lançamentos das pré-candidaturas, Partido Socialista (PSOL) também anuncia candidatura própria. O nome anunciado pelo partido é o de Jean Gaspar, que é agente de saúde e fundador do partido no Maranhão.

Por meio de nota assinada por membros da executiva estadual, a candidatura de Jean Gaspar é reconhecida como uma alternativa aos atuais candidatos. "O PSOL tem em Jean um grande trunfo para postular o espaço de uma verdadeira alternativa, que inverta as prioridades da cidade. Jean é agente comunitário de saúde da capital conhece profundamente os problemas enfrentados pelos seus pares no serviço publico municipal e a complexidade da política municipal e de suas instituições. Também vem atuando firmemente em movimentos de cultura e nas lutas étnicas, direitos humanos e de gênero, entre outras cobrando das autoridades ações e abertura de diálogo com esses setores." afirmou a nota.



http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/politica/2012/01/30/interna_politica,107699/psol-anuncia-candidatura-propria-para-concorrer-a-prefeitura-de-sao-luis.shtml