19 de janeiro de 2012

AÍ TEM ARIMATEIA!! HIDRELÉTRICA RESPONSÁVEL POR INUNDAÇÕES IMPEDE PRESENÇA DE JORNALISTAS


Difícil não desconfiar do consorcio CESTE, responsável pela construção de uma hidrelétrica no município de Estreito. Além de pesar sobre seus ombros processos do Ministério Publico Federal dentre outras instituições do estado, o CESTE é acusado de forjar relatórios, causar danos ao meio ambiente sendo condenada a pagar diversas multas. As cenas em que milhares de peixes aparecem mortos no leito do Rio Tocantins ainda ecoam forte no coração e mente de todos. (Reveja aqui)

Desta vez a polêmica é por conta das inundações provocadas pela cheia extemporânea que provocou diversos prejuízos a populações inteiras. No entanto ao invés de tentar “limpar sua barra” para com a comunidade o CESTE misteriosamente “expulsa” todos os jornalistas que faziam cobertura de uma reunião realizada na manhã de ontem com a Prefeitura de Imperatriz, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha. Segundo informações o engenheiro responsável do CESTE, o sr Dimas Maintiguer solicitou a retirada de todos os profissionais da impressa argumentando que não estava disposto a conversar com os mesmos. Aí tem Arimateia Junior !!!

Em nota oficial a AIRT (Associação de Impressa de Imperatriz e Região) se diz solidária aos “companheiros impedidos de exercer seu papel de cidadania, em pleno exercício de suas funções e a população que tem o direito de saber as informações...” Até agora não sabemos o que se discutiu sobre os pesados prejuízos sofridos pela comunidade.

O CESTE esqueceu-se de que administra uma concessão pública e que exerce influência sobre um bem que é de todos (pelo menos em tese) nosso grandioso Rio Tocantins
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: