28 de dezembro de 2011

NOTAS ULTRA RÁPIDAS

Cuba
Novamente o país de Fidel Castro sai na frente do Brasil em IDH(Índice de Desenvolvimento Humano). Nossa nação é a sexta economia mundial, tomando frente até do Reino Unido. No entanto por aqui as crianças saem das escola analfabetas funcionais, a saúde publica um caos, mais da metade da população brasileira não tem saneamento básico. Porque um país tão pobre como Cuba garante dignidade ao seu povo e no Brasil não? Existem, por exemplo, cerca de 5 milhões de crianças subnutridas no mundo inteiro, nenhuma delas são cubanas. Vale a pena pensar nisso! Mas é claro e óbvio, notório, que existem contradições em CUBA, uma família no poder há décadas não podemos achar isso normal (embora tenha os EUA logo ali de lado).

FIQUENINHO ABANDONADO
O blog ASMOIMP publicou uma matéria na qual um vídeo mostrava o total abandono daquele que já foi o principal palco para os desportistas da cidade, o Complexo Esportivo Barjonas Lobão, conhecido popularmente como Fiqueninho. O texto da matéria criticava o atual gestor, Sebastião Madeira, que no início de junho (2011) após um período chuvoso sem executar nenhuma obra,  anunciou um pacote de obras por toda cidade, incluindo o Fiqueninho.
Estranhamente, após a assessoria de comunicação do Deputado Federal Davi Jr. emitir uma nota afirmando que destinou para o Fiqueninho mais de 2 milhões de reais e que cabia exclusivamente ao prefeito Madeira a determinação para o início das obras ou ainda o cancelamento dos contratos com as empresas que ganharam a licitação, o blog chapa branca retirou a matéria do ar. (Continue lendo clickando aqui no Site Wikileaks)

Historia das Coisas
Gente, este vídeo é relativamente antigo, muitos já conhecem, mas sua atualidade é total. Compartilhe-o. Mande a seus amigos, pelo facebook, twiter, e-mail, orkut:. “O vídeo basicamente mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim”.

Pinheiro “Noticia da Foto”
“Ola amigos tive nova crise ontem onde fui internado na UPA com dores no estomago devido pedras na vesícula, constatado em Ultra Som, já estou em casa, as 16 h estarei indo para Socorrão onde o medico Dr. Walissom irá avaliar meu quadro clinico, tudo leva a crer que ficarei internado para me submeter a cirurgia de vesícula na quarta feira ainda não definido o horário, com fé em Deus estarei de volta em breve a conversar com vocês”.(Fonte: Facebook do Pinheiro)

Ainda sobre Cuba
Cuba não pode ser modelo para outras sociedades, assim como qualquer outra tambem não pode ser modelo, ser simplesmente transposta. Nao podemos abrir mão da liberdade e acho mesmo que não se pode entregá-la em nome de uma suposta igualdade, até porque o que vimos na história é que as burocracias constituíram-se em castas privilegiadas. Tenho insistido que a moldura para qualquer modelo de sociedade é a República, e a partir daí, compatibilizarmos da melhor forma possível, respeitando as formações culturais de cada povo, liberdade, igualdade e democracia. Pense num desafio!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: